sábado, 22 de setembro de 2007

O cuidado que Deus tem conosco

"Até quando te esquecerás de mim, Senhor? Para sempre? Até quando esconderás de mim o Teu rosto? Até quando consultarei com a minha alma, tendo tristeza no meu coração a cada dia? Até quando se exaltará sobre mim o meu inimigo? Atenta em mim, ouve-me, ó Senhor, meu Deus; alumia os meus olhos para que eu não adormeça na morte; para que o meu inimigo não diga: prevaleci contra ele; e os meus adversários não se alegrem, vindo eu a vacilar. Mas eu confio na Tua benignidade; na Tua salvação, meu coração se alegrará. Cantarei ao Senhor, porquanto me tem feito muito bem". Sl 13


O salmista se encontra triste, abatido, desanimado, talvez até depressivo. Na sua aflição chegou a pensar que Deus havia se afastado dele, porque orava e Deus não o respondia.
Quantas vezes isso acontece conosco... Nos sentimos sós na nossa aflição pensando que deus não nos ouve. A diferença entre nós e o salmista está na confiança.
Nós confiamos em nós mesmos e depositamos a esperança nos nossos trabalhos e projetos. É uma confiança egoísta.
O salmista, apesar de toda aflição pela qual estava passando, confiava em DEUS, na Sua salvação e ainda assim tinha o seu coração aberto e feliz, certo de que Deus o responderia.
Existe no homem uma necessidade constante de ser respondido por Deus em suas orações e essa resposta, para ele, deve ser imediata. Nós temos sonhos, desejos que, se não são realizados, nos deixam frustrados. Mas será que isso é realmente bom pra nós? Em que isso nos edifica e glorifica a Deus? Ele certamente sabe das nossas necessidades e não quer que sejamos como os hipócritas (Mt 6:7-8).
Mt 6: 31-34
"Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos ou que beberemos ou com que nos vestiremos? (Porque todas essas coisas os gentios procuram.) Decerto, vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas essas coisas: mas buscai primeiro o Reino de Deus e a Sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas. Portanto, vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal".

Deus cuida de nós pessoalmente. É a pessoa do Espírito Santo de Deus que habita em nós e faz que Ele esteja em contato direto conosco, por isso Ele sabe do que precisamos. E sabe também a hora em que podemos receber a resposta às nossas orações. A hora certa para receber as bênçãos que tanto precisamos (Rm 8:28) para testemunhar do Seu poder e Sua glória. Se sofremos temos o mau hábito de pôr a culpa em Deus. Isso é errado. Nós somos os culpados pelo nosso sofrimento (Dt 11:26-28).
Deus coloca diante de nós essa escolha. Se renunciarmos ao pecado e seguimos a Cristo somos abençoados e temos o Seu poder. Mas se deixamos Deus e os seus caminhos, Ele não pode operar sobre nós. Mesmo estando na Igreja, participando dos cultos, se há algo em nós que impede a ação de deus , caímos no abismo. Coisas do passado que não conseguimos desatar de nossas vidas: culpas, vergonhas, tristezas, algo que ficou enganchado na sua memória e que não conseguiu perdoar ou pedir perdão. Deus quer que você libere o seu coração e a sua mente para se libertar disto tudo. Tudo isso são demônios que ficam presos em você e que impedem que Deus faça a obra na sua vida.
Davi era um homem segundo o coração de Deus, mas que pecou e durante muito tempo manteve seu coração fechado. Deus se afastou dele. Então ele se arrependeu e pediu perdão, ele liberou perdão. Deus o abençoou, mas ele pagou o preço por ter pecado... É a velha máxima do "aqui se faz, aqui se paga". Não é só pedir e ser perdoado, tem que pagar o preço. Deus quer falar conosco e realizar nossos sonhos e atender nossas orações, mas é necessário que você abra o seu coração, com sinceridade; libere perdão.
Examine-se a si mesmo, perdoe e peça perdão. As coisas começam a melhorar por aí.
Confie em Deus, dependa Dele, fale com Ele... faça aquilo que você sabe que irá agradá-lo. Busque-o de todo o seu coração e veja como Ele te ama!
Deus te abençoe.

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Escada do Sucesso

A OUSADIA NOS LEVA À CONQUISTA

"Porque Deus não nos tem dado o espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação. O atleta não é coroado sa não lutar segundo as normas". 2Tm 1:7; 2:5

No nosso cotidiano, muitas vezes, estamos em situações que nos fazem subir ladeiras.
Ladeiras físicas ou espirituais, não importa, mas que nos levam a um esforço, às vezes, sobre-humano aliançado a um espírito de desistência que nos abate com muita facilidade.
Ora, vejamos o exemplo do atleta.
Para conseguir êxito é necessário, além da vontade de competir, ter amor, esforço, coragem, moderação e ousadia.
Amor porque é impossível prosseguir num projeto a longo prazo (porque um atleta não se faz da noite para o dia) sem amar aquilo que se faz.
Esforço porque a preparação física é extremamente exaustiva e se não houver esforço não se tem poder suficiente para chegar ao alto do pódium.
Coragem e moderação para encarar os desafios, a rivalidade, a exaustão, o rigor, o cansaço, e vencê-los todos como numa grande competição.
E, finalmente, ousadia.
A ousadia é a manifestação interna de uma pessoa que expressa o desejo profundo de alcançar algo e que não mede esforços em fazê-lo. Ele quebra toda manifestação de covardia. O homem ousado sempre é lembrado por aquilo que faz.
Por isso os filhos de Deus devem ser ousados.
Foi com ousadia que Moisés abriu o Mar Vermelho; Elias chamou fogo do céu e Deus o concedeu; Davi encarou o gigante filisteu Golias e derrubou-o com uma pedrada; Daniel foi lançado na cova dos leões após ter-se recusado a prostrar-se diante de outros deuses e saiu vivo de lá.
FOI COM OUSADIA QUE JESUS SE ENTREGOU À MORTE NA CRUZ DO CALVÁRIO PARA QUE HOJE VOCÊ TENHA VIDA COM ABUNDÂNCIA.
Essa vida abundante a que me refiro só é conquistada com as características do atleta, eo mais importante é a ousadia.
A mesma ousadia dos homens de Deus para reconhecer Jesus como seu único e suficiente Salvador e Senhor.
um homem sempre é lembrado pelos seus atos. se tornar filho de Deus por meio de Cristo é um ato de coragem e ousadia.
Se você quer experimentar essa unção de ousadia, entregue sua vida nas mãos do Senhor Jesus. Seja ousado. Diga à Ele que deseja ser alvo de suas bênçãos e que o recebe como salvador de sua vida. Abra seu coração.
Nosso desejo é que você vença seus limites e alcance a vitória, no alto do pódium.
Seja abençoado.
Bjks.

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Pr Jorge Filho

Este é o nosso amado Pastor Jorge Filho. Parece o JK(rsrsrs).
Mas ele é show. Maneiro, jovem, tdb. Grande amigo.

Bem-vindo!!!

Olá!!!
Agora você pode conhecer um pouco mais da Igreja Evangélica Vida Plena.
Somos um povo adorador e cheio da presença gloriosa do Espírito Santo de Deus.
É maravilhoso poder compartilhar com você os nossos momentos de unção e ministração da Palavra de Deus através desse meio de comunicação.
Estamos aqui para abençoar a sua vida, por isso não se prive de deixar seu recado e pedidos de oração, afinal, a internet também é um meio que Deus nos deu para ganhar almas e fazer discípulos.
Seja bem-vindo!!!