quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Vencendo o velho homem

Vencendo o velho homem
Dt 1:26-33; 2 Co 5:17; Jo 2:9
Jesus transformou a água em vinho, foi o seu primeiro milagre. Milagre de transformação.
Esta é a vitória estratégica do Senhor Jesus; de João 3:3 quando ele disse que necessário é nascer de novo.
Um cristão que vive preso ao seu velho homem sempre será derrotado.
Quem continua tendo atitudes, costumes e procedimentos do seu velho homem significa que não foi transformado, se ele não foi transformado ele não tomou posse dessa vitória estratégica de Cristo e ele continua sendo problemático, só que o Senhor transformou a água em vinho e essa é uma vitória que ninguém pode tirar da igreja e ele continua transformando.
Hoje ele vai transformar a sua vida, vai transformar seu casamento, vai transformar todas as coisas. Declare: no meu coração eu não aceito derrotas.
Você não pode aceitar ser igual a um ímpio, você não pode viver os mesmos problemas que os teus parentes vivem, você tem que viver a vitória da transformação.
A vitória da transformação traz:
A- Um novo tato: Nm 13:31 - Enquanto o povo retrocedia com medo de enfrentar os gigantes que ocupavam a terra prometida, Josué e Calebe avançavam apostolicamente colocando os pés no pescoço do gigante e carregando nas mãos o fruto da terra prometida.
Dt 1:24,25; Js 10:22-25.
B- Uma nova visão: Nm 13:33 - Enquanto o povo se enxergava como gafanhotos, pequenos e incapazes, Josué e Calebe tinham a certeza que ninguém poderia resistir ao poder de Deus e todos os gigantes seriam esmagados pelos pés do Senhor.
Nm 14:6-9; Js 1:5. É essa a vitória que o Senhor concede aos nascidos de novo. Pisar na cabeça dos inimigos de nossa alma, e tomar posse das bênçãos e promessas de Deus.
C- Um novo paladar: Nm 13:27-29 - Enquanto o povo saboreava o gosto amargo de uma desilusão, porque achavam impossível vencer os gigantes, Josué e Calebe não entregaram os pontos e estavam dispostos a saborear mais uma grande e poderosa vitória.
Js 1:8; Nm 13:30; Js 5:12
D- Um novo olfato: Nm 14:1-9 - Enquanto o povo sentia no ar o cheiro de encrenca, problemas e dificuldades, Josué e Calebe sentiam o cheiro da oportunidade de realizar o que nunca ninguém realizou, eles já sentiam o bom perfume da vitória.
Js 1:2, 5,6; II CO 2:14-16
E- Uma nova audição: Nm 14:9-12 - Enquanto o povo não dava ouvidos a palavra de Deus, Josué e Calebe a guardavam no coração para não perderem o rumo e alcançarem à benção.
Js 1:7, 24:15
Conclusão: Js 22:5; Ez 36:26
Ter a vida transformada nos dá o direito de tomar posse das bênçãos inigualáveis que Deus preparou para nós. Devemos ter cuidado com a insubmissão. Um coração transformado é submisso e obediente. Josué e Calebe só herdaram a terra porque creram nas promessas, tomaram posse delas, e foram extremamente obedientes a Deus e ao seu líder Moisés. Isso é transformação. Deixar o velho homem é seguir a Deus e à Sua palavra com extremo zelo (Js 1: 7-8). A recompensa é o sucesso em todas as áreas da vida. Quando estamos debaixo da unção abundante de Deus, ele é poderoso para nos dar a vitória em todo o tempo. Como servos de Deus temos que deixar para trás o Egito e rumar, sem medo, para a Terra Prometida.