domingo, 23 de janeiro de 2011

Vida Plena solidária






Nesse sábado subimos a serra e chegamos a Friburgo com as doações que arrecadamos durante a semana.
A subida foi tranquila, sem barreiras, somente onde os trechos estavam sendo reconstruídos havia um grupo organizando o trânsito.
A entrada da cidade ainda retrata o caos (agora mais organizado) que se instalou com a catástrofe das chuvas: ruas sujas de barro, carros idem, oficinas mecânicas lotadas, alguns pontos de deslizamento no percurso até o centro.
Não fomos aos locais mais afetados que aparecem na tv. Logo na entrada recebemos a informação de uma escola municipal que abrigava algumas famílias afetadas pelo deslizamento e fomos para lá, ate porque no primeiro ponto de parada (uma Igreja Batista!) não aceitou a doação de roupas e queria somente o alimento e água que transportávamos.
Ao chegar lá fomos muito bem recebidos. Eles ficaram extremamente gratos pela ajuda e nos serviram um café muito gostoso.
Aquele que parecia o líder nos informou que toda a doação que recebem, eles dividem com outras famílias que estão em outras áreas de risco.
Ainda precisam de sacos de lixo de 60 l, alimento (sempre), água potável (de qualquer forma, em garrafas pet, galões, etc), remédios (analgésicos, antitérmicos, para dor de ouvido, gripe, etc) e roupa íntima (apesar de lá ser o pólo).
Saímos de Friburgo com a sensação de que ainda há muito mais para fazer, por isso pedimos a ajuda de todos que querem fazer o bem.
Estamos ainda aceitando sua doação o endereços abaixo:

Igreja Vida Plena
Rua Expedicionário Donato Ribeiro, 46, Colubandê, São Gonçalo (Atrás da Marmoraria Pedrart)

Casa dos Pastores Jorge e Andréa
Rua Hugo Gonçalves, 230, Colubandê, São Gonçalo (Rua da Academia Golfinho)

AGA Sound Auto-Elétrica - Oficina do André (Tcheco)
Av Maricá, em frente a EM Alberto Torres, São Gonçalo

Faça sua parte.

sábado, 15 de janeiro de 2011

SOS REGIÃO SERRANA - RJ

Estamos recebendo doações para enviar aos desabrigados da Região Serrana.
Quem puder ajudar, envie alimentos, roupas, colchonetes, material de higiene pessoal, material de limpeza, fraldas descartáveis e principalmente água potável e leite longa vida.
As equipes de socorro necessitam de luvas de borracha (luvas de procedimentos), álcool gel, desinfetante e odorizador de ambiente (bom ar).

Postos de Coleta:
-Igreja Vida Plena - Rua Expedicionário Donato Ribeiro, 46, casa 3, Colubandê, São Gonçalo (Atrás da Marmoraria Pedrart).

-Casa dos Prs Jorge e Andréa - Rua Hugo Gonçalves, 230, Colubandê (Rua da Academia Golfinho)

-AGA Sound (Oficina do André "Tcheco") - Av Maricá, Próximo ao Condomínio Colinas de Maricá.
Faça sua parte, dê o seu melhor.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Sobre dízimos, ofertas e primícias


“Ainda no mesmo dia, se nomearam homens para as câmaras dos tesouros, das ofertas,das primícias e dos dízimos, para ajuntarem nelas, das cidades, as porções designadas pela Lei para os sacerdotes e para os levitas; pois Judá estava alegre, porque os sacerdotes e os levitas ministravam ali; e executavam o serviço do seu Deus e o da purificação; como também os cantores e porteiros, segundo o mandado de Davi e de seu filho Salomão.” Ne 12. 44-45 (Grifo Nosso)


INTRODUÇÃO
Quando nós falamos de Dízimos muitos ficam mal humorados, pois entendem como uma cobrança dos Pastores e Obreiros Locais.
Estamos em épocas em que o ato de contribuir está banalizado usam a contribuição da Igreja, o dinheiro que os irmãos tiram de seu sustento e usam para fazerem compra pessoais e enriquecimento, fazendo que isto aparece em jornais e televisões.
Mas não era assim no começo, meu desejo é mostrar-lhe que muitas vezes estamos deixando de sermos mais abençoados por não estarmos atentos aos conselhos Bíblicos.



DEFINIÇÃO BÍBLICA



I – DÍZIMOS - rsem ma‘aser ou rsem ma‘asar e (no pl.) fem. hrsem ma‘asrah
1) dízimo, décima parte
1a) décima parte
1b) dízimo, pagamento de uma décima parte
O Dízimo Pertence ao Senhor
A décima parte, tanto das colheitas como dos animais, que os israelitas ofereciam a Deus :
Levítico 27:30-32
“Também todas as dízimas da terra, tanto dos cereais do campo como dos frutos das árvores, são do SENHOR; santas são ao SENHOR.
Se alguém, das suas dízimas, quiser resgatar alguma coisa, acrescentará a sua quinta parte sobre ela.
No tocante às dízimas do gado e do rebanho, de tudo o que passar debaixo do bordão do pastor, o dízimo será santo ao SENHOR.”
Hebreus 7:1-10
“Porque este Melquisedeque, rei de Salém, sacerdote do Deus Altíssimo, que saiu ao encontro de Abraão, quando voltava da matança dos reis, e o abençoou, para o qual também Abraão separou o dízimo de tudo (primeiramente se interpreta rei de justiça, depois também é rei de Salém, ou seja, rei de paz; sem pai, sem mãe, sem genealogia; que não teve princípio de dias, nem fim de existência, entretanto, feito semelhante ao Filho de Deus), permanece sacerdote perpetuamente.
Considerai, pois, como era grande esse a quem Abraão, o patriarca, pagou o dízimo tirado dos melhores despojos.
Ora, os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm mandamento de recolher, de acordo com a lei, os dízimos do povo, ou seja, dos seus irmãos, embora tenham estes descendido de Abraão; entretanto, aquele cuja genealogia não se inclui entre eles recebeu dízimos de Abraão e abençoou o que tinha as promessas.
Evidentemente, é fora de qualquer dúvida que o inferior é abençoado pelo superior.
Aliás, aqui são homens mortais os que recebem dízimos, porém ali, aquele de quem se testifica que vive.
E, por assim dizer, também Levi, que recebe dízimos, pagou-os na pessoa de Abraão.
Porque aquele ainda não tinha sido gerado por seu pai, quando Melquisedeque saiu ao encontro deste.”
O dízimo era usado para o sustento dos LEVITAS { Números 18:21-24 Aos filhos de Levi dei todos os dízimos em Israel por herança, pelo serviço que prestam, serviço da tenda da congregação. E nunca mais os filhos de Israel se chegarão à tenda da congregação, para que não levem sobre si o pecado e morram. Mas os levitas farão o serviço da tenda da congregação e responderão por suas faltas; estatuto perpétuo é este para todas as vossas gerações. E não terão eles nenhuma herança no meio dos filhos de Israel. Porque os dízimos dos filhos de Israel, que apresentam ao SENHOR em oferta, dei-os por herança aos levitas; porquanto eu lhes disse: No meio dos filhos de Israel, nenhuma herança tereis.}, dos estrangeiros, dos órfãos e das viúvas { Deuteronômio 14:28-29 Ao fim de cada três anos, tirarás todos os dízimos do fruto do terceiro ano e os recolherás na tua cidade. Então, virão o levita (pois não tem parte nem herança contigo), o estrangeiro, o órfão e a viúva que estão dentro da tua cidade, e comerão, e se fartarão, para que o SENHOR, teu Deus, te abençoe em todas as obras que as tuas mãos fizerem.}.



II – PRÍMICIAS - tyvar re’shiyth
1) primeiro, começo, melhor, principal
1a) princípio
1b) primeiro
1c) parte principal
1d) parte selecionada
Os primeiros resultados da colheita {Êx 23.19 As primícias dos frutos da tua terra trarás à Casa do SENHOR, teu Deus}. Figuradamente: o primeiro presente que Deus dá aos fiéis {Rm 8.23}; o primeiro a crer {Rm 16.5}; o primeiro na ressurreição da vida {1Co 15.23}; o primeiro lugar entre as criaturas {Tg 1.18}; os primeiros a serem apresentados a Deus {Ap 14.4}.
Fala principalmente do sustento dos estrangeiros, dos órfãos e das viúvas e também dos Sacerdotes.



III – OFERTAS - hmwrt t@ruwmah ou hmrt t@rumah (Dt 12.11)
1) contribuição, oferta
1a) oferta alçada
1b) qualquer oferta
1c) uma oferta para Deus
1d) uma oferta (referindo-se a cereal, dinheiro, etc.)
1e) contribuição
“Tomai, do que tendes, uma oferta para o SENHOR; cada um, de coração disposto, voluntariamente a trará por oferta ao SENHOR: ouro, prata, bronze, estofo azul, púrpura, carmesim, linho fino, pêlos de cabra, peles de carneiro tintas de vermelho, peles finas, madeira de acácia, azeite para a iluminação, especiarias para o óleo da unção e para o incenso aromático, pedras de ônix e pedras de engaste para a estola sacerdotal e para o peitoral.” Ex 35-5-9
Usado para atender necessidades especiais da Congregação. Construção, reforma, aquisição de algum bem.



DUAS VERDADES SOBRE A CONTRIBUIÇÃO
Malaquias 3.10-12
“Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida.Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.Todas as nações vos chamarão felizes, porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o SENHOR dos Exércitos.”
I - “para que haja mantimento na minha casa”
II - “porque vós sereis uma terra deleitosa”



PORQUE DIZIMAR
I – É EXPRESSÃO DE FÉ
Muitos querem comprar a Deus com seus Dízimo achando que é como um negócio: - O Senhor faz o que eu quero e eu pago o Dízimo.
Aprenda com a Palavra:
“Se atentamente ouvires a voz do SENHOR, teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que hoje te ordeno, o SENHOR, teu Deus, te exaltará sobre todas as nações da terra.” Dt 28.1
“De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.” Hb 11.6



II – DEVER SER PAGO
“Honra ao SENHOR com os teus bens e com as primícias de toda a tua renda; e se encherão fartamente os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares.” Pv 3.9-10
É uma forma de honrar a Deus, como sinal de agradecimento por tudo que Ele nos tem dado.
Uma pessoa só honrada por outra, quando esta faz algo que nos abençoa, nos alegra.
Neste sentido vemos o versículo que nos deixa claro que devemos fazer diferente no tocante a Deus, devemos honra-Lo e então serão abertos as janela dos céus para nós.



III – COMO EXPRESSÃO DE ALEGRIA
“Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria. Deus pode fazer-vos abundar em toda graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, ampla suficiência, superabundeis em toda boa obra, como está escrito: Distribuiu, deu aos pobres, a sua justiça permanece para sempre.”II Co 9.7-9

sábado, 8 de janeiro de 2011

2011 Consagrado ao Senhor Jesus








Neste domingo último participamos de um ato profético,
declarando céus abertos sobre nossas vidas em 2011.
Entramos definitivamente no Ano dos Sonhos realizados.
Apresentamos nossos pedidos a Deus,
os ungimos com óleo e consagramos a terra.
Certamente serão dias de abundância
para aqueles que crêem fielmente na palavra do Senhor que diz: "Consagre ao Senhor tudo o que você faz,
e os seus planos serão bem-sucedidos." (Pv 16:3 NVI).
Nós confiamos no Senhor Jesus
e cremos que Ele é poderoso pra fazer
muito mais do que pedimos, pensamos ou sonhamos.


quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

2011 - O ANO DOS SONHOS REALIZADOS


Mais um ano se finda e chegamos a 2011 com a certeza de que Deus é por nós.
A cada momento a esperança de um novo tempo de bênçãos é consolidada em nós e a certeza de que alcançaremos nossos sonhos vai se tornando real.
Gente nova se junta à nós deixando o velho homem e partindo em busca de uma vida nova, plena de satisfação na presença de Deus, sem a ilusão de estar vivendo um sonho, mas crendo que o Senhor é poderoso para nos fortalecer no tempo da dificuldade.
Sangue novo, de Cristo é claro, é injetado em nossas veias pela ação maravilhosa do Espírito Santo e nos sentimos fortalecidos.
É certo que não podemos fugir dos problemas virão, ao contrário, temos que enfrentá-los, mas o fazemos na certeza de que o braço forte de Deus nos conduz à vitória. Ele nos faz voar com asas como de águia e os problemas passam sem danificar nossa alma.
E é por conta dessa "certeza esperançosa" que declaramos que 2011 é o ANO DOS SONHOS REALIZADOS, e lutamos por isso.
Não que estejamos prontos para peleja, mas cada dia vestimos a armadura, nos alimentamos com o fruto do Espírito e bebemos da Fonte num preparo básico para enfrentar os gigantes que se levantam, e crendo na vitória.
Passamos a viver num "mar de rosas", mas para alcançar as pétalas passamos pelos espinhos, que vão sendo removidos um a um.
A glória de Deus está sobre nós e por isso somos mais do que vencedores.

Venha lutar conosco.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Fim de Ano!!!















Passamos a noite de Reveillón no Tabernáculo do Bosque (Casa dos Pastores) e a festa foi tremenda!!! Primeiro celebramos a glória de Deus, ceiamos e declaramos que o ano de 2011 será o Ano dos Sonhos Realizados. Logo à meia noite houve nossa já tradicional queima de fogos. Depois nos confraternizamos com o amigo oculto e caímos na churrascada!

Foram momentos maravilhosos proporcionados por Deus onde, além de nos alegrar na companhia de nossos irmãos, pudemos beber da fonte que é a Sua Palavra.
Fomos encharcados pelo poder do Espírito Santo e da alegria que só Jesus pode nos dar.
Que venha 2011, pois a Igreja Vida Plena está pronta para receber ainda mais bênçãos da parte de nosso amado Deus.
Feliz Ano Novo!!!