quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Vencendo o velho homem

Vencendo o velho homem
Dt 1:26-33; 2 Co 5:17; Jo 2:9
Jesus transformou a água em vinho, foi o seu primeiro milagre. Milagre de transformação.
Esta é a vitória estratégica do Senhor Jesus; de João 3:3 quando ele disse que necessário é nascer de novo.
Um cristão que vive preso ao seu velho homem sempre será derrotado.
Quem continua tendo atitudes, costumes e procedimentos do seu velho homem significa que não foi transformado, se ele não foi transformado ele não tomou posse dessa vitória estratégica de Cristo e ele continua sendo problemático, só que o Senhor transformou a água em vinho e essa é uma vitória que ninguém pode tirar da igreja e ele continua transformando.
Hoje ele vai transformar a sua vida, vai transformar seu casamento, vai transformar todas as coisas. Declare: no meu coração eu não aceito derrotas.
Você não pode aceitar ser igual a um ímpio, você não pode viver os mesmos problemas que os teus parentes vivem, você tem que viver a vitória da transformação.
A vitória da transformação traz:
A- Um novo tato: Nm 13:31 - Enquanto o povo retrocedia com medo de enfrentar os gigantes que ocupavam a terra prometida, Josué e Calebe avançavam apostolicamente colocando os pés no pescoço do gigante e carregando nas mãos o fruto da terra prometida.
Dt 1:24,25; Js 10:22-25.
B- Uma nova visão: Nm 13:33 - Enquanto o povo se enxergava como gafanhotos, pequenos e incapazes, Josué e Calebe tinham a certeza que ninguém poderia resistir ao poder de Deus e todos os gigantes seriam esmagados pelos pés do Senhor.
Nm 14:6-9; Js 1:5. É essa a vitória que o Senhor concede aos nascidos de novo. Pisar na cabeça dos inimigos de nossa alma, e tomar posse das bênçãos e promessas de Deus.
C- Um novo paladar: Nm 13:27-29 - Enquanto o povo saboreava o gosto amargo de uma desilusão, porque achavam impossível vencer os gigantes, Josué e Calebe não entregaram os pontos e estavam dispostos a saborear mais uma grande e poderosa vitória.
Js 1:8; Nm 13:30; Js 5:12
D- Um novo olfato: Nm 14:1-9 - Enquanto o povo sentia no ar o cheiro de encrenca, problemas e dificuldades, Josué e Calebe sentiam o cheiro da oportunidade de realizar o que nunca ninguém realizou, eles já sentiam o bom perfume da vitória.
Js 1:2, 5,6; II CO 2:14-16
E- Uma nova audição: Nm 14:9-12 - Enquanto o povo não dava ouvidos a palavra de Deus, Josué e Calebe a guardavam no coração para não perderem o rumo e alcançarem à benção.
Js 1:7, 24:15
Conclusão: Js 22:5; Ez 36:26
Ter a vida transformada nos dá o direito de tomar posse das bênçãos inigualáveis que Deus preparou para nós. Devemos ter cuidado com a insubmissão. Um coração transformado é submisso e obediente. Josué e Calebe só herdaram a terra porque creram nas promessas, tomaram posse delas, e foram extremamente obedientes a Deus e ao seu líder Moisés. Isso é transformação. Deixar o velho homem é seguir a Deus e à Sua palavra com extremo zelo (Js 1: 7-8). A recompensa é o sucesso em todas as áreas da vida. Quando estamos debaixo da unção abundante de Deus, ele é poderoso para nos dar a vitória em todo o tempo. Como servos de Deus temos que deixar para trás o Egito e rumar, sem medo, para a Terra Prometida.

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

terça-feira, 23 de outubro de 2007

O tempo, nós o fazemos

É engraçado ver como as pessoas buscam receber as bênçãos de Deus, pedindo tanto e não dando nada em troca. E se nada acontece em suas vidas, acham que Deus não as ama. arranjam tempo pra fazer tantas coisas, mas só se lembram de Deus quando o "cinto aperta".
Claro está que há tempo para tudo no mundo. Tempo para nascer, para brincar, estudar, trabalhar, casar-se, e tempo para morrer.
Incrível é perceber que nesse tempo todo não existe nenhum tempo para Deus.
O homem moderno se preocupa em conservar seu padrão de vida, tentando resolver, sozinho, seus problemas, esquecendo-se que o autor da vida está ao seu lado para ajudá-lo naquilo que for necessário. Até mesmo no meio cristão há pessoas que tem pouco, ou mesmo nenhum tempo pra Deus. Isso tem que mudar.
Quando damos espaço em nossa vida para que o Senhor realize Sua obra, tudo se modifica, mesmo que,à primeira vista, não percebamos.
Deus, na sua imensa misericórdia, tem todo tempo pra você. Ele é apaixonado por você. Por isso use seu tempo livre para adorá-lo, amá-lo, louvá-lo, bater altos papos com o Criador. Faça isso sem medo ou receio e a sua situação será de paz, alegria e segurança.
Deus espera e anseia por você. Vá ao seu encontro desarmado, entregue à Ele a sua vida. Passar um tempo com Deus é bem melhor do fazê-lo com os seus problemas.
Pense nisso.
Te amamos em Jesus!!

terça-feira, 16 de outubro de 2007

E AÍ, QUAL É A SUA?

Quantas vezes você já se perguntou qual é a sua no mundo, ou para que você foi feito, porque nasceu, ou porque sofre tanto?
Muitas vezes a razão do nosso sofrimento está em nós mesmos, na forma como temos conduzido nossas vidas.
Na verdade tudo o que nos acontece são consequências de ações que nós mesmos promovemos no passado e que por força das circunstâncias, pagamos hoje.
Tá difícil de entender?
Como disse Newton: "Para cada ação há uma reação", ou como se diz popularmente: "Aqui se faz, aqui se paga".
E nada disso tem a ver com "karma"; você não está aqui por conta de nenhuma "vida passada", você é você mesmo, tá ligado?
O que eu quero te dizer é que há uma chance de recolocar a sua vida num rumo certo, no prumo. Mas para que isso aconteça é necessário que você comece a repensar os seus conceitos do que é ter uma vida correta.
Você já olhou para dentro de si mesmo? Já se perguntou se o que tem feito é realmente satisfatório para sua vida, pros que estão ao seu lado e, principalmente, para Deus? Onde termina o teu caminho? Por onde você tem andado? São perguntas assim que devemos nos fazer diariamente pra saber a quem estamos agradando. Será que aquilo que você chama de ter "liberdade pra fazer o que quiser" é realmente verdade, ou você já se tornou escravo desse estilo de vida?
Já parou pra pensar nisso?
Amado, a verdadeira liberdade está em Cristo, nosso único, suficiente e verdadeiro Salvador. (Gálatas 5:13a) - "Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade".
Jesus as nossa indagações, sonda e conhece os nossos corações e transforma as nossas vidas tirando-nos do sofrimento da prisão e nos trazendo à luz da Sua imensa liberdade. ele é o Caminho certo e não o desvio. Não há como alcançar o coração de Deus sem reconhecer que Jesus Cristo é o Senhor.
Nossos questionamentos são respondidos por Ele, nossos erros também são perdoados por Ele. Ele te chama para transformar a sua vida, te tirar do fundo do poço e trazer à uma liberdade que você nunca, mas nunca mesmo experimentou.
E a alegria? Meu Deus!!! Isso faz parte do pacote! É uma alegria que droga nenhuma vai poder te proporcionar. Bebedeira nenhuma vai te fazer feliz como estar na presença do Rei dos reis.
Jesus dá o "maior barato"!!! Você fica livre como um pássaro.
Se você estiver disposto a experimentar dessa liberdade, decida-se por Cristo agora. Diga-lhe que Ele é o seu Salvador e Senhor, e que a partir de hoje direcionará seus passos nos caminhos que Ele lhe indicar.
Faça isso agora e veja a diferença!!!
Deus te abençoe. Bjks!

sábado, 22 de setembro de 2007

O cuidado que Deus tem conosco

"Até quando te esquecerás de mim, Senhor? Para sempre? Até quando esconderás de mim o Teu rosto? Até quando consultarei com a minha alma, tendo tristeza no meu coração a cada dia? Até quando se exaltará sobre mim o meu inimigo? Atenta em mim, ouve-me, ó Senhor, meu Deus; alumia os meus olhos para que eu não adormeça na morte; para que o meu inimigo não diga: prevaleci contra ele; e os meus adversários não se alegrem, vindo eu a vacilar. Mas eu confio na Tua benignidade; na Tua salvação, meu coração se alegrará. Cantarei ao Senhor, porquanto me tem feito muito bem". Sl 13


O salmista se encontra triste, abatido, desanimado, talvez até depressivo. Na sua aflição chegou a pensar que Deus havia se afastado dele, porque orava e Deus não o respondia.
Quantas vezes isso acontece conosco... Nos sentimos sós na nossa aflição pensando que deus não nos ouve. A diferença entre nós e o salmista está na confiança.
Nós confiamos em nós mesmos e depositamos a esperança nos nossos trabalhos e projetos. É uma confiança egoísta.
O salmista, apesar de toda aflição pela qual estava passando, confiava em DEUS, na Sua salvação e ainda assim tinha o seu coração aberto e feliz, certo de que Deus o responderia.
Existe no homem uma necessidade constante de ser respondido por Deus em suas orações e essa resposta, para ele, deve ser imediata. Nós temos sonhos, desejos que, se não são realizados, nos deixam frustrados. Mas será que isso é realmente bom pra nós? Em que isso nos edifica e glorifica a Deus? Ele certamente sabe das nossas necessidades e não quer que sejamos como os hipócritas (Mt 6:7-8).
Mt 6: 31-34
"Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos ou que beberemos ou com que nos vestiremos? (Porque todas essas coisas os gentios procuram.) Decerto, vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas essas coisas: mas buscai primeiro o Reino de Deus e a Sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas. Portanto, vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal".

Deus cuida de nós pessoalmente. É a pessoa do Espírito Santo de Deus que habita em nós e faz que Ele esteja em contato direto conosco, por isso Ele sabe do que precisamos. E sabe também a hora em que podemos receber a resposta às nossas orações. A hora certa para receber as bênçãos que tanto precisamos (Rm 8:28) para testemunhar do Seu poder e Sua glória. Se sofremos temos o mau hábito de pôr a culpa em Deus. Isso é errado. Nós somos os culpados pelo nosso sofrimento (Dt 11:26-28).
Deus coloca diante de nós essa escolha. Se renunciarmos ao pecado e seguimos a Cristo somos abençoados e temos o Seu poder. Mas se deixamos Deus e os seus caminhos, Ele não pode operar sobre nós. Mesmo estando na Igreja, participando dos cultos, se há algo em nós que impede a ação de deus , caímos no abismo. Coisas do passado que não conseguimos desatar de nossas vidas: culpas, vergonhas, tristezas, algo que ficou enganchado na sua memória e que não conseguiu perdoar ou pedir perdão. Deus quer que você libere o seu coração e a sua mente para se libertar disto tudo. Tudo isso são demônios que ficam presos em você e que impedem que Deus faça a obra na sua vida.
Davi era um homem segundo o coração de Deus, mas que pecou e durante muito tempo manteve seu coração fechado. Deus se afastou dele. Então ele se arrependeu e pediu perdão, ele liberou perdão. Deus o abençoou, mas ele pagou o preço por ter pecado... É a velha máxima do "aqui se faz, aqui se paga". Não é só pedir e ser perdoado, tem que pagar o preço. Deus quer falar conosco e realizar nossos sonhos e atender nossas orações, mas é necessário que você abra o seu coração, com sinceridade; libere perdão.
Examine-se a si mesmo, perdoe e peça perdão. As coisas começam a melhorar por aí.
Confie em Deus, dependa Dele, fale com Ele... faça aquilo que você sabe que irá agradá-lo. Busque-o de todo o seu coração e veja como Ele te ama!
Deus te abençoe.

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Escada do Sucesso

A OUSADIA NOS LEVA À CONQUISTA

"Porque Deus não nos tem dado o espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação. O atleta não é coroado sa não lutar segundo as normas". 2Tm 1:7; 2:5

No nosso cotidiano, muitas vezes, estamos em situações que nos fazem subir ladeiras.
Ladeiras físicas ou espirituais, não importa, mas que nos levam a um esforço, às vezes, sobre-humano aliançado a um espírito de desistência que nos abate com muita facilidade.
Ora, vejamos o exemplo do atleta.
Para conseguir êxito é necessário, além da vontade de competir, ter amor, esforço, coragem, moderação e ousadia.
Amor porque é impossível prosseguir num projeto a longo prazo (porque um atleta não se faz da noite para o dia) sem amar aquilo que se faz.
Esforço porque a preparação física é extremamente exaustiva e se não houver esforço não se tem poder suficiente para chegar ao alto do pódium.
Coragem e moderação para encarar os desafios, a rivalidade, a exaustão, o rigor, o cansaço, e vencê-los todos como numa grande competição.
E, finalmente, ousadia.
A ousadia é a manifestação interna de uma pessoa que expressa o desejo profundo de alcançar algo e que não mede esforços em fazê-lo. Ele quebra toda manifestação de covardia. O homem ousado sempre é lembrado por aquilo que faz.
Por isso os filhos de Deus devem ser ousados.
Foi com ousadia que Moisés abriu o Mar Vermelho; Elias chamou fogo do céu e Deus o concedeu; Davi encarou o gigante filisteu Golias e derrubou-o com uma pedrada; Daniel foi lançado na cova dos leões após ter-se recusado a prostrar-se diante de outros deuses e saiu vivo de lá.
FOI COM OUSADIA QUE JESUS SE ENTREGOU À MORTE NA CRUZ DO CALVÁRIO PARA QUE HOJE VOCÊ TENHA VIDA COM ABUNDÂNCIA.
Essa vida abundante a que me refiro só é conquistada com as características do atleta, eo mais importante é a ousadia.
A mesma ousadia dos homens de Deus para reconhecer Jesus como seu único e suficiente Salvador e Senhor.
um homem sempre é lembrado pelos seus atos. se tornar filho de Deus por meio de Cristo é um ato de coragem e ousadia.
Se você quer experimentar essa unção de ousadia, entregue sua vida nas mãos do Senhor Jesus. Seja ousado. Diga à Ele que deseja ser alvo de suas bênçãos e que o recebe como salvador de sua vida. Abra seu coração.
Nosso desejo é que você vença seus limites e alcance a vitória, no alto do pódium.
Seja abençoado.
Bjks.

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Pr Jorge Filho

Este é o nosso amado Pastor Jorge Filho. Parece o JK(rsrsrs).
Mas ele é show. Maneiro, jovem, tdb. Grande amigo.

Bem-vindo!!!

Olá!!!
Agora você pode conhecer um pouco mais da Igreja Evangélica Vida Plena.
Somos um povo adorador e cheio da presença gloriosa do Espírito Santo de Deus.
É maravilhoso poder compartilhar com você os nossos momentos de unção e ministração da Palavra de Deus através desse meio de comunicação.
Estamos aqui para abençoar a sua vida, por isso não se prive de deixar seu recado e pedidos de oração, afinal, a internet também é um meio que Deus nos deu para ganhar almas e fazer discípulos.
Seja bem-vindo!!!