quinta-feira, 24 de abril de 2008

Os dons da graça

Os dons da graça
Quero compartilhar com vocês um pouco do que recebi de Deus no 9° Congresso de Restauração da Nação, em Porto Seguro, útero do Brasil:
Dra. Edméia Williams
“E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder. Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.” (Atos 1:7,8)
A última referência de Jesus antes de ascender aos céus foi sobre o Espírito Santo. Vocês podem perceber a admiração, o espanto, a dor, todos esses sentimentos misturados à alegria por algo totalmente novo.
Quando Jesus lhes disse que seria até aos confins da Terra, Ele não disse mais nada. Os discípulos ficaram parados e não foi visto mais nada. Mais tarde, eles anunciaram que Jesus viria da mesma forma como havia subido.
Os 11 discípulos sabiam muito porque estudaram diretamente com o Mestre dos mestres. Esconderam-se porque estavam preocupados com os judeus. Eles estavam cheios do conhecimento, completos da verdade. Mas, não fizeram nada.
Dez dias depois, quando o poder veio, houve uma explosão, veio do céu para a Terra um poder que continua na Terra desde o dia de Pentecostes. Naquele dia, começou um novo tempo na Terra porque o poder de Deus desceu para os discípulos de Jesus.
Os discípulos saíram para expressar o que haviam recebido. O Espírito trouxe poder para vencer o pecado, resistir à tentação, amar o inimigo, abrir o peito e entregar a mensagem que recebemos de Jesus Cristo, poder para testemunhar em Jerusalém, em toda a Judéia, Samaria e as nações da Terra.
Quando Adão e Eva pecaram, Deus tratou com cada um. Adão disse que era culpa de Eva. Eva disse a Deus que havia comido do fruto que o Senhor havia dito a ela que não comesse, pois havia sido enganada pela serpente.
Deus disse que colocaria inimizade entre o descendente da mulher e a serpente. Esta teria a cabeça esmagada pelo descendente da mulher. Ao formar o homem, Deus soprou nele o fôlego de vida e a mulher recebeu da vida que estava no homem.
Se a primeira noiva do primeiro Adão caiu porque recebeu o espírito de engano, você, Igreja, tem recebido o espírito da verdade.
Jesus disse a Nicodemos que era importante nascer de novo. E o mesmo vale a todos nós.
Em Romanos 12:6-8 », a Palavra diz que recebemos dons de acordo com a graça que nos foi dada.
A Bíblia diz que Deus nos escolheu antes da fundação do mundo. Ele determinou o momento, a cidade, a família em que você iria nascer. A Bíblia diz que foi Deus quem formou você, quando no oculto acontecia a formação. Ele já havia escrito todos os seus dias. Ele formou o seu interior.
É Deus quem coloca os temperos especiais em cada pessoa. Esses temperos são chamados de graça de Deus. Graça é dom, é charme, é carisma de Deus na vida do homem.
É Deus quem coloca os temperos especiais em cada pessoa. Esses temperos são chamados de graça de Deus.
O Apóstolo Paulo indica 7 dessas graças.
. Profecia
Em todos os dons, temos a profecia. Ela vem de profetéia, no grego, facilidade de expressão, de dizer o que você sente, falar bem. Existem pessoas que nascem temperadas com essa graça outras não.
. Serviço ou ministério
A pessoa que é temperada com essa graça tem o prazer em servir. É uma capacitação para ver a necessidade de outros. Ela se prontifica como a solução daquele problema. Existe uma proposta de Deus para essa pessoa.
. Ensino
A Bíblia diz que aquele que ensina deve se esmerar em fazer da melhor maneira. Essas pessoas gostam de pesquisar, aprender, sentem prazer nisso. Devemos louvar a Deus por existirem pessoas dotadas com essa graça, têm o dom da pesquisa. Não são pessoas festeiras, gostam mais de aprender para entregar.
. Exortação
A pessoa que tem esta graça da exortação não fala muito, mas fala forte. Quando abre a boca, as pessoas ouvem com atenção, porque a sua palavra é forte. A exortação é a graça da palavra forte.
. Dar e Contribuição
A Bíblia diz que existe aquele que contribui com liberalidade. Essa é uma graça também. Há pessoas que nascem capacitadas em saber como lidar com o dinheiro. Elas possuem a capacidade divina de saber como multiplicar.
As pessoas com a graça de contribuir são muito prósperas, porque a Bíblia diz que basta dar.
. Presidência
Há pessoas que presidem com diligência. Essa graça é também chamada de liderança. Elas enxergam como o presente pode influenciar o futuro. Conseguem ver as deficiências assim como a graça porque ambas são visíveis.
. Misericórdia
O dom da misericórdia é fácil de ser percebido. A pessoa abraça, ajuda, ama com facilidade. As pessoas que têm o dom da misericórdia se importam com as necessidades de outros e buscam ajudá-los.
Possuímos diferentes dons segundo a graça que nos foi concedida. Esses dons e essas graças foram misturadas em nós antes de nascermos. Podemos enxergar muitas delas em nossas vidas, mas uma sobressai mais que outras.
Possuímos diferentes dons segundo a graça que nos foi concedida. Podemos enxergar muitas delas em nossas vidas, mas uma sobressai mais que outras.
Quando Deus formava o seu interior e lhe preparava, Ele colocava em você essas graças incontestáveis. E muitos servem ao diabo com a graça que receberam de Deus.
Gostaria que você se recolhesse um pouco e contemplasse, com os discípulos de Jesus, o momento em que Jesus voltava para o Pai, após 33 anos na Terra. Ele nos deixou como discípulos cheios da graça do Pai. O comando por Ele entregue foi para que esperássemos o Espírito que faria valer a graça que já está em nós.
Reserve um momento hoje para reconhecer qual foi a graça que Deus lhe deu desde o ventre. O Senhor o colocou aqui na Terra para você ser a Igreja do século 21. Desde a fundação do mundo, você está reservado para este momento. Então, descubra qual a graça maior que está em você e se entregue a Ele para fazer fluir essa graça.
Proclame a autoridade, o direito e o amor de Deus e se renda a Deus pela escolha que Ele mesmo fez quando deu a você a graça. Peça a Ele que você possa corresponder de acordo com a graça e que ela seja usada para o fortalecimento da Igreja aqui na Terra.

É preciso parar de correr atrás do vento e de cavar cisternas que não retêm água!

É preciso parar de correr atrás do vento e de cavar cisternas que não retêm água!
por: Ultimato


Para você saber lidar com o muro da morte e passar para o outro lado dele...

Para você ficar livre da eterna mesmice da vida (a intolerável rotina de sempre) e experimentar coisas novas e surpreendentes...

Para você não ser obrigado a confessar, já velho e acabado, que sua vida foi uma vida boba, sem sentido e terrivelmente frustrante...

Para você não correr atrás do vento como um bobo...

Para você não repetir no final de cada dia, no final de cada semana, no final de cada mês, no final de cada ano, no final de cada aniversário, que “tudo é vaidade”...

Para você se libertar de sua continuada depressão...

Para você não cometer, em algum momento da vida, suicídio...

“Lembre-se do seu Criador enquanto você ainda é jovem, antes que venham os dias maus e cheguem os anos em que você dirá: ‘Não tenho mais prazer na vida’” (Ec 12.1, NTLH).

Substitua o "Memento Morti" (lembre que deve morrer) pelo "Memento Creatoris" (lembre-se do seu Criador).

Desde que você busque a Deus em primeiro lugar e tenha o devido temor ao Senhor, não é necessário que você desapareça deste mundo (Jo 17.15) e construa um barraco no meio da floresta para se isolar de tudo e de todos. Não é necessário que você abra mão da sabedoria, do sucesso, dos prazeres da vida, do trabalho, da ascensão econômica, dos exercícios físicos, da alegria da música, da beleza, do amor, da família, da sociedade e dos sonhos. O livro de Eclesiastes ensina isso: “Jovem, aproveite a sua mocidade e seja feliz enquanto é moço. Faça tudo o que quiser e siga os desejos do seu coração. Mas lembre-se de uma coisa: Deus o julgará por tudo o que você fizer. Não deixe que nada o preocupe ou faça sofrer, pois a mocidade dura pouco” (Ec 11.9-10, NTLH).

O Sábio usa três vezes uma palavrinha mágica no último capítulo de Eclesiastes. É preciso lembrar-se do tédio “antes que venham os dias maus” (Ec 12.1), "antes" do processo irreversível da decrepitude (Ec 12.2-6), "antes" da morte (Ec 12.6-8). Quanto mais tarde se toma essa decisão inteligente, maior vai se tornando o desperdício da vida e o consumo da amargura. É muito mais sábio acabar com a alienação de Deus no início da vida do que no final, quando a “lamparina de ouro cai e quebra”, quando a “corrente de prata se arrebenta”, quando o “pote de barro se despedaça e a corda do poço se parte” (Ec 12.6-7).

O Eclesiastes é muito prático. Bastam as duas últimas frases do livro: “De tudo o que foi dito, a conclusão é esta: tema a Deus e obedeça aos seus mandamentos porque foi para isso que fomos criados. Nós teremos de prestar contas a Deus de tudo o que fizemos e até daquilo que fizemos em segredo, seja o bem ou o mal” (Ec 12.13-14, NTLH).

A mensagem de Eclesiastes pode ser reencontrada em um versículo do profeta Jeremias: “O meu povo cometeu dois crimes: eles me abandonaram, a mim, a fonte de água viva; e cavaram as suas próprias cisternas, cisternas rachadas que não retêm água” (Jr 2.13). Correr atrás do vento e cavar cisternas rachadas a vida inteira são metáforas diferentes com mensagens iguais. As duas denunciam a falta de Deus na mente, no coração e na vida de qualquer ser humano que rodopia em torno de si mesmo.

Chega da “vida boba”, “da triste maneira de viver”, chega de nostalgia (a saudade escondida de Deus), chega de arrogância, chega de teimosia, chega de incredulidade, chega de “correr atrás do vento”!
. . .