quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Palavra da Prª Ana Paula Valadão

Li essa mensagem da Prª Ana Paula Valadão e achei super legal que ela fosse repassada para outras pessoas que nem sempre acessam o seu blog.
Leia e medite nessas palavras:

Entrar no ano novo me faz lembrar de uma passagem das Escrituras quando os discípulos tiveram uma experiência marcante com Jesus. Eles já estavam cansados. Haviam trabalhado a noite toda, sem nada apanhar. Estavam cansados de tentar pescar, mas o Senhor os chamou a recomeçar. Ano novo é recomeço. Diz o texto em Lucas 5 que Jesus disse a Simão:

- Vá para onde as águas são mais fundas. E também disse a todos :

- Lancem as redes para a pesca. Simão respondeu:

- Mestre, esforçamo-nos a noite inteira e não pegamos nada. Mas, porque és tu quem está dizendo isto, vou lançar as redes.

Quando o fizeram, pegaram tal quantidade de peixes que as redes começaram a rasgar-se. Então fizeram sinais a seus companheiros no outro barco, para que viessem ajudá-los; e eles vieram e encheram ambos os barcos, ao ponto de começarem a afundar. Quando Simão Pedro viu isso, prostrou-se aos pés de Jesus e disse:

- Afasta-te de mim, Senhor, porque sou um homem pecador! Pois ele e todos os seus companheiros estavam perplexos com a pesca que haviam feito… Eles então arrastaram seus barcos para a praia, deixaram tudo e o seguiram.

Posso ver algumas aplicações para nós neste tempo em que estamos entrando, um novo ano, um recomeço. Assim como os discípulos, muitos de nós estamos cansados. Não nos cansamos no pecado, mas tentando pescar, ou seja, na própria obra de Deus. Nos esforçamos tanto e muitas vezes acabamos com a sensação de que não pegamos nada! Mas Jesus ordenou que os discípulos tentassem mais uma vez, não desistissem, não desanimassem. Pelo contrário! Ele ordenou que lançassem as redes de novo, só que agora, eles deveriam ir onde as águas são mais fundas.

As águas mais fundas falam de mais trabalho, de gastar mais tempo para chegar ao lugar ideal, onde as redes serão jogadas para uma pesca maravilhosa. Jesus nos manda ir além de onde já temos ido em todas as áreas de nossas vida, mas podemos pensar nesse convite como uma necessidade de buscá-lo mais. De investir mais tempo em Sua presença, buscando as águas mais fundas do Espírito. Mais tempo em oração, mais tempo em intercessão, mais tempo em adoração, mais tempo na Palavra, águas mais fundas.

É interessante perceber a resposta de Pedro. Ele foi tão sincero. Disse que realmente estava cansado, mas porque Jesus estava mandando, ele obedeceria. E essa deve ser a nossa atitude também. Eu digo, em nome do Senhor: “Me busque um pouco mais. Avance um pouco mais. Não desista do seu ministério. Não abra mão de sua família. Vá além do seu cansaço e navegue em direção a águas mais fundas!”.

Dê uma nova chance a si mesmo e obedeça a voz do Senhor te chamando para ir mais fundo! Liberte-se de tudo o que te prende à margem. Solte as ataduras, os laços, rompa os limites que te impedem de ir além nos propósitos de Deus para a sua vida. Talvez isso signifique mudar a direção do seu barquinho. Tenha coragem e mude. Seja ousado para obedecer a nova direção de Deus para você e seu ministério, pois Ele te chama para ir mais fundo, sair do confortável e seguro e arriscar, acreditar, ter fé e ir aonde Ele quer que você vá. É nesta obediência que experimentamos o milagre, o sobrenatural. Eram tantos peixes que as redes quase se romperam e o barco estava a ponto de afundar. Outros ministérios (outros barquinhos) foram ativados para ajudar a Pedro nesta pesca maravilhosa. E se esperamos o sobrenatural de Deus em nossas vidas e ministérios vamos precisar fazer as coisas da maneira de Deus, no lugar, na hora, como e quando Ele determinar. E geralmente, Ele nos permite chegar ao cansaço, às tentativas frustradas das nossas próprias maneiras e métodos, para sabermos a diferença de quando Ele faz as coisas acontecerem!

O mais lindo, porém, foi que o resultado da pesca, os números, os recursos representados pelos tantos peixes, não puderam ofuscar a revelação de Jesus que os discípulos tiveram com esta experiência. Pedro se jogou aos pés do Senhor reconhecendo seus próprios pecados, sua fragilidade, sua humanidade, e viu Jesus como o Santo, digno de adoração, Senhor e Mestre, Deus encarnado, Deus conosco.

Que neste ano de 2008 possamos recomeçar, apesar de todo cansaço e desânimo. Que obedeçamos e nos lancemos na nova direção, onde as águas são mais fundas. Que nos surpreendamos com aquilo que só Deus pode fazer: uma pesca maravilhosa. E que em assombro nos prostremos diante dAquele que é digno de toda adoração, o nosso Senhor Jesus Cristo.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Palavra Profética do Ap Rony Cháves

Profecias para o ano de 2008
Dr. Apóstolo Rony Chaves
Estamos encerrando um ano extraordinário. O ano de 2007 nos trouxe profecias poderosas do Senhor com um cumprimento cabal e surpreendente. (...) Este guia Profético não será a única direção do Espírito para o novo que se aproxima, mas sim, será um indicativo direcional para que eu e você possamos antecipadamente conhecer o caminho por onde o Senhor se moverá para um fluir com Ele até uma vitória plena. Amém.
1. O ANO DE 2008 SERÁ CHAMADO ANO DA REVELAÇÃO DE DEUS
a. Seremos levados a um novo nível na iluminação da Palavra e no conhecimento dos planos do Senhor com os nossos e as nações.
b. Uma invasão de Luz divina virá à Igreja e aos altares do Senhor para prover revelação de Seus “projetos soberanos”. Prepare-se para entender o que antes não pode compreender da Bíblia.
c. Criatividade será ativada em muitos filhos de Deus para seus ministérios e empresas, mediante a Palavra Revelada.
2. O ANO DE 2008 SERÁ CHAMADO DO ANO DO MESTRE PROFÉTICO
a. A revelação que o Senhor enviará a Sua casa será liberada através de “Mestres” do Espírito Santo: eles emergirão como um poderoso sinal apostólico dos tempos do fim.
b. A Palavra do Senhor será trazida ao seu povo pelos seus Mestres com uma grande contundência e poder de transformação. O plano que está reservado será extraordinariamente ungido e libertador. Prepare-se para uma PODEROSA ONDA DE MILAGRES CRIATIVOS através e por meio da exposição da Palavra.
3. O ANO DE 2008 SERÁ CHAMADO DO ANO DE CONSOLIDAÇÃO DO MOVER APOSTÓLICO E PROFÉTICO.
a. Começa os quatro anos anunciados pelo Senhor para consolidar no mundo O MOVER APOSTÓLICO E PROFÉTICO DO ESPÍRITO SANTO.
b. O Rio Profético aumentará seu caudal nas nações de maneira impressionante. Jovens e donzelas serão ativados para profetizar nas nações de maneira surpreendente.
c. Prepare-se para ver emergir com grande poder e influência profetas jovens, escolas e Companhias de profetas. O profético subirá de nível.
d. O Rio apostólico aumentará seu caudal. Genuínos Jovens Apóstolos surgirão nas nações através de “Pais apostólicos”; eles serão sinais do Avivamento Mundial que se aproxima.
4. O ANO DE 2008 SERÁ CHAMADO O ANO DE NOVOS COMEÇOS.
a. Coisas novas e inéditas serão feitas pela Igreja e seus ministérios guiados pelo Espírito.
b. Grandes projetos, construções e edifícios serão levantados. Os meios financeiros estão a caminho para realizá-los. Deus está envolto em cada detalhe. Aleluia!
c. Veremos ABERTURA DE NOVOS ESCRITÓRIOS MINISTERIAS E DE NOVOS MINISTÉRIOS QUE IMPACTARÃO NOSSAS CIDADES. “Líderes jovens estarão à frente dos mesmos”.
d. Será o começo do Evangelismo profético. Jovens brilharão como sol neste mover novo. Música, artes e criatividade, tocarão e sacudirão as fibras de nossa sociedade moderna. É A HORA DA JUVENTUDE. OS JOVENS DAS NAÇÕES CANTARÃO UMA NOVA CANÇÃO: A CANÇÃO DE LIBERDADE E DE PODER NO ESPÍRITO SANTO.
5. O ANO DE 2008 SERÁ CHAMADO O ANO DAS NOVAS OPORTUNIDADES.
a. O Senhor lhe estende a mão a todos os que fracassaram no passado e lhes dá uma nova força e unção para alcançar seus sonhos e seus chamados nesta hora. O passado ficará no passado e no esquecimento. Deus estende “o cetro de autoridade para vencer no 2008”.
b. De fato, este ano de 2008 será ANO DE GRANDES SURPRESAS DO SENHOR.
c. Eu profetizo sobre você Que Deus o surpreenda cada dia de 2008. Ele se moverá trazendo salvação a sua casa, milagres a sua família e prosperidade incompreensível; a sua vida e ministério. Aleluia!
d. Este ano de 2008 será O ANO DE CONVERSÕES EXTRAORDINÁRIAS. Personagens do mundo de esporte, política, da arte, do mundo comercial serão alcançados com o “Poder do Evangelho”. Aleluia!
6. O ANO DE 2008 SERÁ CONHECIDO COMO O ANO DO ELEVO MINISTERIAL.
a. Muitos Moisés do nosso tempo apoiarão como nunca antes a seus Josués, filhos de seus ministérios; eles fluirão com grande poder.
b. Muitos Elias do tempo moderno entregarão seus mantos e apoio a seus filhos ministeriais como Elias fez com Elizeu.
c. Isto fará do ano 2008 um ANO DE GRANDES RESPONSABILIDADES. Não somente a unção repartida e o manto passado, mas também o peso pela igreja e as nações e a responsabilidade pela Visão Apostólica e Profética do Senhor.
7. O ANO DE 2008 SE CARACTERIZARÁ POR SER O ANO DE EXPANSÃO E CONQUISTA.
a. Uma nova ousadia foi liberada e ativada em 2007 para os ministros do Altíssimo. Isto os fará serem muito agressivos nas Conquista Espiritual e Territorial que repercutirá numa EXPANSÃO DE SUAS VISÕES, TERRITÓRIOS E EDIFICAÇÕES.
b. Emergirá a GERAÇÃO DOS CONQUISTADORES DE JESUS.
8. O ANO DE 2008 SE CARACTERIZARÁ POR SER O ANO PARA O FUNDAMENTO DE NOVOS GRANDES EMPREENDIMENTOS
a. Empresários muito jovens iniciarão em 2008, novas empresas que segundo o PACTO QUE FIZERAM COM DEUS, emergirão em poucos anos com grande prosperidade, alcance e projeção.
b. Idéias criativas e inovadoras lhe serão dadas pelo Senhor a jovens obedientes ao Espírito Santo e ao serem postas em prática, os resultados serão surpreendentes.
9. O ANO DE 2008 SE CARACTERIZARÁ POR UMA REATIVAÇÃO DA OBRA SOCIAL PELA IGREJA NAS CIDADES
a. Uma onda de conscientização virá ao corpo de Cristo para demonstrar o Evangelho através de uma poderosa obra social.
b. Vejo em meu espírito brotar restaurantes para crianças, lares para os anciões, centros de restauração de prostitutas, viciados e alcoólatras. O Senhor moverá Seu Povo a demonstrar com feitos Seu grande Amor. Fará-se OBRA SOCIAL!
10. O ANO DE 2008 SERÁ UM ANO DE RESSURREIÇÃO
a. O morto será ressuscitado: sonhos, planos, chamados, pessoas, casamentos e famílias.
b. Relações truncadas serão restauradas pelo Senhor entre pais e filhos, entre esposos, famílias e amigos.
11. O ANO DE 2008 SERÁ CONHECIDO COMO O ANO DE TRANSIÇÃO
a. Igrejas pastorais entrarão no caminho até o apostólico. O processo começa.
b. Ministros não apostólicos entrarão na Senda do profético e do apostólico. O processo começa.
c. Empresas serão guiadas pelo Espírito até a “Avenida Empresarial Apostólica”. O processo começa.
d. Os apóstolos serão guiados até o caminho da Maturidade e da Paternidade Espiritual e Ministerial. O processo apenas começa.
12. O ANO DE 2008 SERÁ CONHECIDO “NA IGREJA” COMO O ANO DE REGOZIJO DOS PAIS NA CASA DO SENHOR.
a. Grande gozo vira aos”papais ministeriais”por maravilhosas coisas que o Senhor começará fazer através de “seus filhos ministeriais”.
13. O ANO DE 2008 SERÁ UM ANO PARA PASSAR A UM NOVO NÍVEL NA GUERRA ESPIRITUAL TERRITORIAL
a. Este será o ANO DE PODER APOSTÓLICO.
b. Um ano de batalhas através do poder do decreto. Virão grandes vitórias.
c. Será o ano de juízo do inimigo pelo exercício do decreto e da legalidade de Deus nos apóstolos e profetas.
d. Grandes derrotas são armadas a Satanás.
e. Maldições e decretos territoriais e de gerações serão quebradas pela Igreja. Deus usará o “Poder do Decreto Apostólico” contra os seus adversários.
Bem vindos ao MELHOR ANO QUE JAMÁIS TENHA VIVIDO!
Apóstolo Rony Chaves
Servo de Jesus Cristo.
(tradução feita por Neuza Itioka – em Costa Rica)