segunda-feira, 25 de maio de 2009

DIÁCONOS UNGIDOS
















No dia 17 de maio foram sagrados os diáconos Carlos Augusto (Guto), Neuziléa (Léa), Charles e Mary. Deus levantou esses guerreiros a serviço da Sua Casa e estamos todos muitos felizes com essa escolha. Guto e Léa já, há muito tempo, realizavam os serviços diaconais da Igreja e não foi muito difícil saber que eles seriam apontados pelo Senhor, além de ter sido uma decisão deles também. Charles e Mary vieram de outra denominação mas sempre militaram no serviço. Mostraram-se aptos para tal e, logicamente, foram muito bem recebidos por todos na Igreja.





Parabéns guerreiros!!!





Que o Senhor lhes conceda graça e sabedoria para realizar os feitos para o qual foram chamados.





sábado, 16 de maio de 2009


Benefícios da Oração


"Dediquem-se à oração, estejam alerta e sejam agradecidos". Colossenses 4:2

Vários são os benefícios que a oração pode nos trazer. Desde uma resposta positiva a um pedido que vínhamos fazendo, até as portas abertas de uma situação aparentemente impossível; a oração nos proporciona a possibilidade do agir sobrenatural de Deus em nossas vidas. Porém, dentre tantos benefícios que podemos experimentar, creio que o maior de todos é a capacidade de sermos transformados mediante a oração. Sim, uma transformação profunda e relevante que acontece nos bastidores de nosso mundo interior e que reflete na dinâmica dos relacionamentos e contatos exteriores.
É na oração que temos contato direto com o Deus Vivo que, pela natureza de Seu Ser e caráter, nos influencia a uma mudança radical em nós mesmos. É na oração que temos a possibilidade de experimentar do derramar e do fluir da vida divina que transborda para outros. É na oração que entramos na experiência "mística" do contato com o divino; contato este que deixa uma marca indelével em nós: o Seu próprio caráter.
Assim, se deixamos de orar inviabilizamos a nossa própria transformação; impedimos que a natureza divina seja mesclada com a nossa essência, e perpetuamos o caráter do velho homem em nós; caráter este que é administrado por uma mentalidade mundana e carnal.
Precisamos orar para sermos transformados em nossa espiritualidade. Precisamos orar para sermos transformados em nosso casamento. Precisamos orar para sermos transformados na administração de nossos bens e recursos. Precisamos orar para sermos transformados em nosso relacionamento familiar. Enfim, precisamos orar para sermos profundamente transformados em áreas da nossa vida que estão sob a regência do mundo, do pecado ou do diabo. É, portanto, na oração, que temos a possibilidade de abrirmos nossa mente para a transição da Palavra.
Quem deseja transformação precisa aprender a cultivar a oração. Sem ela, continuamos os mesmos e ainda inviabilizamos o projeto divino de nos tornar semelhantes a Jesus (que muito orava) na expressão viva do Reino de Deus na terra.
Pr Anderson Resende

VOCÊ GOSTA DE OVOS?



Acho que todos nós gostamos de ovos. Ainda não achei ninguém que dissesse que não gostava, e talvez você seja uma dessas pessoas que não se agradam muito. Mas se você gosta de bolo ou de pão certamente come ovos, involuntariamente, mas os come.
Algumas pessoas gostam de ovos fritos, outras preferem cozidos, omeletes, de várias formas, e há os que gostam de ovos fritos com gema mole, outros dura, beirada torrada... não importa. Somos pessoas diferentes, com gostos e idéias diferentes, mas em uma coisa somos iguais: todos comemos ovos.
Quero lhe dizer que, mesmo no meio de tanta diferença, Deus te ama na pessoa de Jesus Cristo. Duro, mole, queimado, mexido, não importa como você se vê, o Senhor sempre te verá como alguém que pode dar liga e fofura à massa como os ovos na massa de um bolo ou para fazer toda diferença em um prato somente de arroz com feijão.
Deus é simples e deseja te usar na sua simplicidade. Deus é amor e quer expressá-lo a você na figura de Jesus Cristo, para que você também o expresse na vida daqueles que estão à sua volta.
Você é especial para Deus e para nós.
Pr. Jorge Filho