quinta-feira, 27 de junho de 2013

“Tudo o que Deus criou foi feito para resolver um problema”


Culto familiar
Oração inicial (invocando a presença de Deus)
Senhor todo poderoso, te louvamos e declaramos que tu és Santo. Clamamos Sua presença neste local. Conduza este culto segundo a sua vontade, nos abençoe com a Sua direção. Em nome de Jesus. Amem.
Todos orando junto:
“Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dá hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores e não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.”
Louvor de adoração
Ministração: “Tudo o que Deus criou foi feito para resolver um problema”
Texto base: Gênesis 2:18-23
Criatividade é a busca por soluções.
Deixe-me ilustrar. Nas aglomerações do passado, os palestrantes não podiam ser ouvidos claramente. Então foram criados o microfone e os sistemas de som. Os óculos, por sua vez, foram feitos para aqueles com dificuldades de visão.
Problemas são catalisadores da criatividade. Quando um inventor, seja ele Thomas Edison ou outro qualquer, inventa alguma coisa, sua criatividade se baseia em um problema existente. Ele soluciona o problema e é recompensado por isso.
Por que comprar um carro? Porque resolve um problema de transporte. Por que você assiste as noticias da televisão toda noite? Porque isso resolve um problema de informação.
Mecânicos resolvem problemas em carros.
Dentistas resolvem problemas em dentes.
Advogados resolvem problemas legais.
Mães resolvem problemas emocionais.
Contadores resolvem problemas com impostos.
A razão pela qual Deus nos criou é que Ele deseja ter conosco um relacionamento de amor. Ele quer ser escolhido, buscado e apreciado. Por isso Ele criou Adão e Eva.
Adão tinha um problema: ele precisava de companhia humana. “E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma adjuntora que esteja como que diante dele. Então, o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas e cerrou a carne em seu lugar. E da costela que o Senhor Deus tomou do homem formou uma mulher; e trouxe-a a Adão. E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos e carne da minha carne; esta será chamada varoa, porquanto do varão foi tomada” (Genesis 2:18, 21-23).
Entenda: cada um de nós é uma solução.
Sendo assim, quando você abre os olhos a cada manhã, vê um mundo inteiro repleto de soluções. Tudo criado é uma solução... para alguém, em algum lugar, em algum momento.
Você é uma solução viva para alguém. Isto significa que você é uma recompensa para outra pessoa. Alguém precisa de você. Alguém deseja você. Você é necessário para alguém, em algum lugar, no dia de hoje.
Leia estas palavras poderosas: “Assim veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Antes que eu te formasse no ventre, eu te conheci; e, antes que saísses da madre, te santifiquei e às nações te dei por profeta.” (Jeremias 1:4-5).
Você foi criado para um propósito determinado e muito especial, para resolver um problema especifico. Eu chamo isto de desígnio.
Deus não faz acepção de pessoas. Ele criou Jeremias para um momento, uma época e um povo especial. O mesmo vale para você.
Deus irá ajuda-lo no seu desígnio. “Porque, aonde quer que eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar dirás. Não temas diante deles, porque eu sou contigo para te livrar, diz o Senhor.” (Jeremias 1:7-8).
Deus criou Eva para resolver o problema de Adão. Mas, logo, ambos enxergaram um problema! Quem cuidaria deles na velhice? Então, Deus lhe deu filhos. “Eis que os filhos são heranças do Senhor, e o fruto do ventre, o seu galardão. Como flechas na mão do valente, assim são os filhos da mocidade. Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, quando falarem com seus inimigos à porta.” (Salmos 127:3-5)
Entenda, a esposa é uma solução para o seu marido. “A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos, como plantas de oliveira, à roda da tua mesa. Eis que assim será abençoado o homem que teme ao Senhor!” (Salmos 128:3-4).
É essencial que você descubra o seu desígnio e se dedique a ele por completo. “Cada um fique na vocação em que foi chamado.” (1 Coríntios 7:20).
Assim, todo o seu ser terá um desígnio, um problema a resolver. Seus olhos tem o desígnio de ver. Seus ouvidos resolvem o problema de ouvir.
Seus olhos de veem.
Suas mãos pegam.
Seus pés andam.
Sua boca fala.
Seu nariz cheira.
Tudo na criação traz prazer a Deus. “Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder: porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas.” (Apocalipse 4:11).
Entenda, tudo o que Deus criou tem um propósito específico, resolve um problema.
Seu desígnio é resolver é resolver problemas para aqueles aos quais você foi enviado.
Lembre-se: tudo o que Deus criou foi feito para solucionar um problema.


Fonte: O Desígnio - Mike Murdock

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Escala dia 23/06

ATENÇÃO!!!
A escala desse dia foi alterada!!!
Preste atenção e, se você não puder, por qualquer motivo, realizar sua função avise imediatamente para que seja substituído.

"Se Deus é por nós, quem será contra nós?" Rm 8:31b




terça-feira, 11 de junho de 2013

Escala de trabalho


Amados, atenção!!
Se você, por qualquer motivo, não puder estar presente ou realizar aquilo que lhe foi incumbido, avise com antecedência.

“Viu, pois, Moisés toda a obra, e eis que a tinham feito; como o SENHOR ordenara, assim a fizeram; então Moisés os abençoou”. (Êx 39:43)









Domingo, dia especial!


Deixai vir a mim as criancinhas, e não as impeçais, pois delas é o Reino dos Céus!
Mt 19:14