Nesse sábado subimos a serra e chegamos a Friburgo com as doações que arrecadamos durante a semana.
A subida foi tranquila, sem barreiras, somente onde os trechos estavam sendo reconstruídos havia um grupo organizando o trânsito.
A entrada da cidade ainda retrata o caos (agora mais organizado) que se instalou com a catástrofe das chuvas: ruas sujas de barro, carros idem, oficinas mecânicas lotadas, alguns pontos de deslizamento no percurso até o centro.
Não fomos aos locais mais afetados que aparecem na tv. Logo na entrada recebemos a informação de uma escola municipal que abrigava algumas famílias afetadas pelo deslizamento e fomos para lá, ate porque no primeiro ponto de parada (uma Igreja Batista!) não aceitou a doação de roupas e queria somente o alimento e água que transportávamos.
Ao chegar lá fomos muito bem recebidos. Eles ficaram extremamente gratos pela ajuda e nos serviram um café muito gostoso.
Aquele que parecia o líder nos informou que toda a doação que recebem, eles dividem com outras famílias que estão em outras áreas de risco.
Ainda precisam de sacos de lixo de 60 l, alimento (sempre), água potável (de qualquer forma, em garrafas pet, galões, etc), remédios (analgésicos, antitérmicos, para dor de ouvido, gripe, etc) e roupa íntima (apesar de lá ser o pólo).
Saímos de Friburgo com a sensação de que ainda há muito mais para fazer, por isso pedimos a ajuda de todos que querem fazer o bem.
Estamos ainda aceitando sua doação o endereços abaixo:
Igreja Vida Plena
Rua Expedicionário Donato Ribeiro, 46, Colubandê, São Gonçalo (Atrás da Marmoraria Pedrart)
Casa dos Pastores Jorge e Andréa
Rua Hugo Gonçalves, 230, Colubandê, São Gonçalo (Rua da Academia Golfinho)
AGA Sound Auto-Elétrica - Oficina do André (Tcheco)
Av Maricá, em frente a EM Alberto Torres, São Gonçalo
Faça sua parte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário