quinta-feira, 1 de setembro de 2011

ARMAGEDOM – A BATALHA FINAL



MENSAGEM DO MÊS 9 – COMEÇOU SETEMBRO.
Leia esta mensagem até o final com muita calma, lendo os textos bíblicos citados para que você entenda toda a mensagem. Assim como Deus falou muito a mim, ele falará a você.
Ontem à noite, numa reunião em Maricá com os irmãos da igreja que se reúnem em minha casa, Deus me entregou uma palavra que nos marcou profundamente.
O tema foi Batalha Espiritual, algo que começou no Éden, quando Deus disse que colocaria contenda entre o diabo e a mulher e a sua descendência (Gênesis 3:15). Analisamos o texto bíblico de Ezequiel 27 e 28 e fizemos uma analogia com Apocalipse 12 e Daniel 10, 11 e 12.
Entretanto, o que mais nos impactou foi a leitura associada dos textos de Apocalipse 20, que fala da Grande Batalha em Megido ou Armagedom, liderada por Gogue e Magogue, com o texto de Ezequiel 38:1-6 e 39:1-6, e o texto de Gênesis 9:18 e 10:1-6. Nestes textos, entendemos que Gogue, provavelmente um líder sobre os descendentes de Magogue, ou mesmo o nome do próprio Magogue de forma simplificada, aparecerá reunindo outros povos que virão do mar, do norte e do vale do Eufrates, dentre eles, os de Pute (filho de Cam), os de Gomer, Javã, Tubal e Meseque (filhos de Jafé), ou seja, Magogue era irmão de Gomer, de Tubal, de Javã e de Meseque, e tio de Pute.
Estamos nos referindo aos filhos de Noé. É importante salientarmos que depois do dilúvio foram os filhos de Noé quem deram origem a todos os povos da face da terra. A aliança que Deus faz com Noé, se cumpriria na geração dos seus três filhos: Sem (o primogênito), Cam (pai da Canaã que deu origem aos povos cananitas ou cananeus) e Jafé.
De Adão, com quem Deus faz a primeira aliança, até os filhos de Noé, são 12, eu disse DOZE gerações. Dos três filhos de Noé, apenas Sem, o primogênito, manteve-se fiel à aliança que Deus havia entregado ao pai.
De Sem até Abraão, são nove gerações, quando a promessa é renovada e liberada por Deus ao Patriarca, mas que se cumpriria nos filhos de Jacó (Israel). Portanto, de Abraão até as 12 tribos de Israel são mais 3 gerações, a saber: a de Isaque, de Jacó e a 12ª geração que são os 12 filhos de Jacó.
Esta é a maneira que Deus estabeleceu para determinar os ciclos de sua autoridade e governo sobre a face da terra, algo que satanás tentou usurpar no Éden. Assim como o diabo tentou impedir o Projeto de Deus ao criar o homem para que ele dominasse e sujeitasse toda a criação ao seu comando, ele tenta na descendência de Noé impedir que o ciclo de 12, eu disse DOZE gerações se completasse.
Da mesma forma, no ciclo seguinte, o diabo tenta escravizar a geração dos filhos de Jacó (Israel), levando-os para o Egito, para que eles perdessem toda a identidade da promessa e não estabelecessem a autoridade e o governo sobre o território prometido por Deus a Abraão.
Lembremo-nos que Abraão era descendente de Sem, portanto um semita. Por isso que, na Batalha Final em Megido ou Armegedom, toda a descendência dos dois filhos de Noé (Cam e Jafé) se ajuntarão para tentar impedir que o maior descendente do semita Abraão, Yeshua, estabeleça a vitória final do seu Reino, como lemos em Ezequiel 38:1-6, 39:1-6 e Apocalipse 20:7-10.
O objetivo de satanás é tentar impedir, mais uma vez, na Batalha Final, que o novo ciclo de 12, eu disse DOZE, se cumpra com a chegada da Nova Jerusalém (Apocalipse 21:9-27), que terá DOZE portas, DOZE anjos às portas, o nome das DOZE tribos de Israel nas portas, DOZE fundamentos na muralha, nos fundamentos os nomes dos DOZE apóstolos; a cidade media DOZE mil estádios e a muralha media 144 (DOZE X DOZE) côvados. Os fundamentos serão ornados com DOZE pedras preciosas e as DOZE portas são DOZE pérolas.
Ou seja, é muito DOZE junto, muita autoridade sendo estabelecida. É o governo de Deus sendo consumado, por isso, a Batalha Final será de grande porte e todas as nações descendentes de Cam e Jafé irão se levantar contra a nação descendente de Sem.
Já parou para pensar porque tem sido uma batalha você levantar DOZE e formá-los? Já parou para refletir sobre os embates que você tem que enfrentar para que o projeto de Deus seja estabelecido em sua vida como discipulador? Pense, reflita e persevere em seguir a promessa que Deus revelou a você.
Por isso e muito mais, eu sou da Visão Celular no Modelo dos DOZE e sei que satanás não gosta nem um pouco disso. Porém, persevero na certeza de que a vitória de Yeshua e seus santos é certa.
Deus o abençoe no mês de setembro (mês 9), mês do número da geração de Abraão entre Sem e as DOZE tribos de Israel. O NOVE é o número da geração da Aliança e daqueles que creem na promessa, porém, há aqueles que tentam dizer que é o número de satanás. Ele não é dono de nada. Tudo foi feito para o louvor e a glória do Pai. Que você seja um vencedor sobre todo projeto do inferno que tenta impedir a visão que Deus lhe deu para ser estabelecida em sua vida e ministério.
Levante seus 12, eu disse DOZE discípulos, para que o governo e a autoridade de Yeshua sejam estabelecidos em seu ministério, assim, como foi com os apóstolos de Jesus quando completaram a 12ª vaga aberta pelo suicídio de Judas, para que fossem revestidos do alto de poder, ou seja, do enchimento do Espírito Santo, o que aconteceu em seguida (Atos 1:15-26 e 2:1-4).
Que entremos no ano profético de 2012, eu disse dois mil e DOZE, certos de que Deus estabelecerá seu governo e sua autoridade sobre a terra através de nós, sua igreja.
Shalom Adonai!
Apóstolo Walter Cristie

Nenhum comentário: