terça-feira, 28 de abril de 2009

O Espírito Santo na Terra - Dra. Edméia Williams - 10º Congresso de Resgate da Nação - Porto Seguro 2009


“E aconteceu que ao cabo de quarenta dias, abriu Noé a janela da arca que tinha feito. E soltou um corvo, que saiu, indo e voltando, até que as águas se secaram de sobre a terra. Depois soltou uma pomba, para ver se as águas tinham minguado de sobre a face da terra. A pomba, porém, não achou repouso para a planta do seu pé, e voltou a ele para a arca; porque as águas estavam sobre a face de toda a terra; e ele estendeu a sua mão, e tomou-a, e recolheu-a consigo na arca. E esperou ainda outros sete dias, e tornou a enviar a pomba fora da arca. E a pomba voltou a ele à tarde; e eis, arrancada, uma folha de oliveira no seu bico; e conheceu Noé que as águas tinham minguado de sobre a terra. Então esperou ainda outros sete dias, e enviou fora a pomba; mas não tornou mais a ele.” (Gênesis 8:6-12)

Quando nós nos voltamos ao sobrenatural de Deus, voltamo-nos para Ele. Há quem diga que o Espírito Santo é uma pessoa tímida, mas isso não é verdade. Deus não muda, mas se move. E quando você quer ver o mover de Deus, você vê o mover do Espírito.
Quando a Bíblia diz que no princípio Deus criou os céus e a terra, a terra era sem forma e vazia e o Espírito pairava sobre as águas, significa que Ele tomava conta para que nada acontecesse (Gênesis 1). Esse é o ministério do Espírito Santo na sua totalidade.Logo que se passam os 40 dias do dilúvio, Noé envia um corvo que não retorna para a arca, mas fica na terra. Por ser animal imundo e haver cadáveres, ele fica ali para se alimentar. Depois Noé envia a pomba que não achou onde pousar o pé e, por isso, voltou para a arca.
A pomba, animal limpo, pairou sobre as águas, representando o primeiro ministério do Espírito, que não tocou nem com os pés a podridão daquele lugar.
Passados sete dias, Noé solta novamente a pomba que demora um pouco e traz no bico uma folha nova de oliveira. Essa é a segunda parte do ministério do Espírito. No Antigo Testamento, o Espírito Santo não permanecia. Ele vinha, tocava o Profeta, enchia-o e voltava.
A pomba que se demora um pouco e volta trazendo no bico uma folha de oliveira, significa que o Espírito Santo vinha, mas não podia ficar na Terra. O Espírito não podia ficar porque Jesus não tinha sido glorificado. O homem carregava um espírito morto, por isso não podia habitar. Assim como a pomba não se mistura com a morte, assim o Espírito não habita em um cemitério espiritual.
A terceira parte do ministério do Espírito Santo foi quando a pomba saiu da arca e não voltou mais, como no dia de Pentecoste. Precisamos levar a sério o ministério do Espírito Santo. Será que Deus deixará impune a nossa rejeição pelo ministério do Espírito Santo. Deus é, também, fogo consumidor.
Quando Jesus viu que os Seus discípulos estavam sem querer o Espírito Santo, Ele ministra 12 lições sobre o Espírito Santo. Somos ensinados a estudar sobre o Espírito Santo através de símbolos. Ele não é os símbolos, mas pode ser representado por eles.
Pomba
A pomba se aninha na lateral da rocha, por isso a Igreja é chamada de pomba, porque deve se aninhar na Rocha, Jesus.
A pomba é pura, por isso, o Espírito Santo nos chama à pureza. O Espírito Santo na vida do cristão opera santidade. Há muitos crentes se deleitando na televisão e nos filmes imorais porque precisam de conversão, não é de libertação. A Igreja precisa de pureza, da obra do Espírito na sua vida.
A pomba é uma ave absolutamente sociável. Quando escolhe um parceiro, nunca mais troca por outro. Sempre anda em equipe, como o Espírito Santo que se deleita na comunhão dos santos.
A pomba além de ser um animal limpo, sociável e tantas outras qualidades que tem, também é símbolo do Espírito Santo.
Quando Moisés desceu do monte, a face dele brilhava da glória de Deus. Davi acertou o gigante com a funda, mas aquilo ali não foi uma habilidade que ganhou naquela hora, foram muitos momentos de treinamento. Se você quer o sobrenatural, busque o sobrenatural, não espere que outros tragam a você.
Água
A água é um dos símbolos do Espírito Santo na Bíblia. O Salmo 78 diz que quando a rocha é ferida produz água.
Jesus se apresenta como Aquele a quem poderíamos nos dirigir para beber das Suas águas. Após passarmos pela Cruz, recebemos o Espírito Santo.
Êxodo 40 diz que antes do Sumo Sacerdote ministrar, precisava ser banhado. Precisamos nos banhar nas águas do Espírito Santo para estarmos limpos e permanecermos assim.
Se você conhece a sua grandiosidade em Cristo, você pode ser humilde. Mas se você não sabe quem você é faz questão de mostrar quem é de acordo com a visão do mundo.
Quando Jesus foi lavar aos pés dos discípulos, Pedro não quis, pois se sentia indigno. Jesus, então disse a ele que se não deixasse que seus pés fossem lavados, então não teria parte com Ele. Pedro desejou ser lavado por completo, aí o Mestre explicou a ele que apenas lavar os pés era necessário.
O trabalho que é produzido na terra é respondido nos céus. Há um processo aqui na terra para que a água suba e seja transformada em chuva. A água que desce da chuva é a mesma que já subiu.
Se você aqui, orar, buscar a Deus, a Sua face, Ele o ouvirá e perdoará os seus pecados. Reaja diante da seca espiritual. Você é a solução para o Resgate da Nação. Comprometa-se com a Nação.
Quando você lê os Profetas se deleita na simplicidade e percebe que o Evangelho é simples, a fé é simples.
Você já se perguntou por que é que Deus o escolheu em Cristo, antes da fundação do mundo, mas só o colocou na Igreja agora no século 21? Faça diferença! O que você quer? Qual é o desejo do seu coração? Se você quer ver uma Nação totalmente cheia do Espírito Santo e vivendo no sobrenatural, então não pode esperar apenas pelo Apóstolo Renê e outros grandes homens de Deus, precisa fazer a sua parte, tomar a sua responsabilidade.
Chuva
A chuva tem que vir sobre o Brasil, pois já está ordenada. Separe-se a Ele, retire-se pelas madrugadas para buscá-lO em oração, no secreto e Ele o ouvirá. À medida que você se dedicar, a chuva virá.
Sopro
O sopro que Deus deu em você ninguém sabe o quanto vai durar. É por isso que a Bíblia diz que ninguém sabe quando esse sopro se extinguirá. Quando você se apresentar diante dEle tem que ser com multidões.Quando há um povo movido no Espírito Santo, então a Nação está dentro do Sobrenatural.

Nenhum comentário: