terça-feira, 28 de abril de 2009

Sete Leis para Uma Vida de Vitórias - Dr Mike Murdock - 10º Congresso Nacional de Resgate da Nação - Porto Seguro 2009


Deus afirma que sempre existirá algo que não sabemos. O problema que existe na Terra é ignorância, a falta de sabedoria. O homem não é destruído por causa do pecado ou de gerências malignas, mas por falta de sabedoria.
A presença de Deus é o único lugar em que a dúvida morre, a fé cresce e os milagres acontecem.
Números 23, diz que Deus não é homem para que minta nem filho do homem para que se arrependa, quando Ele fala, Ele faz. Esse versículo explica Deus.
O único prazer que Deus tem é que Seus filhos acreditem nEle. As instruções contidas na Palavra são para que nós O obedeçamos. A obediência é a prova da fé. Deus nos dá oportunidades para agradá-lO.
O seu êxito dependerá do que você fizer, de quem você agrada, então, o seu futuro será definido.
Algumas definições para Prosperidade e Sabedoria.
Prosperidade: bastante provisão para fazer e cumprir as tarefas de Deus, completar os desígnios que ele nos ordena.
Sabedoria: habilidade para ver as diferenças. Se você não puder ser diferente das outras pessoas então não terá recompensa. As diferenças dão recompensas em ambientes, semblantes, momentos.
José viu a diferença entre o rosto do copeiro e do padeiro. Um dos ladrões conseguiu discernir a diferença entre Jesus quando estava na Cruz.
Em toda conversa ouça as diferenças. Deus quer que vejamos as diferenças. A idade e o tempo não criam sabedoria, apenas criam oportunidades a elas. Encontramos pessoas de 80 anos que são rebeldes a Deus, encontramos jovens de 15 anos que servem a Deus.
Se a mãe diz ao filho para não tocar no fogão que está quente e ele ignora a voz, então aprende através da dor. Foi assim com Sansão, seu pai, Manoá, falou com ele, ele não deu ouvidos, aprendeu depois com a dor. É assim, o que você não quer aprender por ensinamentos terá de aprender pela dor.
O Evangelho tem duas partes: a Pessoa de Jesus e o conhecimento de Jesus. Você pode conhecer a Deus, mas não conhecer as Suas leis. A Pessoa de Jesus lhe prepara para ir ao céu. As leis lhe preparam para viver na Terra.
Decisões definem riquezas. Não é Deus quem decide quem será ou não rico. Se fosse assim a máfia era quebrada e os missionários ricos.
Existem muitas coisas que não sabemos, por isso precisamos entrar a cada dia como um aprendiz. Você precisa ser um aprendiz profissional para viver bem, aprendiz do Espírito Santo. Decida ser mestre na arte de aprender.
Quando Davi lutou contra Golias não foi porque Deus mandou, mas porque ele viu a oportunidade de ajudar as pessoas. Se olharmos para a mulher com fluxo de sangue há 12 anos, no meio da multidão, que tocou a Jesus, ela viu a oportunidade e não a desperdiçou.

Sete sentenças importantes
“A sabedoria é a coisa principal; adquire, pois, a sabedoria, emprega tudo o que possuis na aquisição de entendimento. Exalta-a, e ela te exaltará; e, abraçando-a tu, ela te honrará. Dará à tua cabeça um diadema de graça e uma coroa de glória te entregará.” (Provérbios 4 :7,8)
Tudo o que adquirimos vem através da sabedoria. Você precisa se mover por ela. Você precisa saber para que foi designado, que inimigo deve confrontar.
Se cuidar da sua mente, você pode cuidar de todas as outras coisas. Sua mente é como o seu mundo, o seu jardim. Se você tirar as ervas daninhas que querem nascer, então terá êxito.
Salmo 112:1-3, diz que se amarmos as leis de Deus seremos abençoados. Experiências espirituais não garantem prosperidade financeira, mas obediência às leis sim.
1. Lei da Diferença
Estude as leis da diferença. Ouça a diferença quando as pessoas estiverem falando, agindo, fazendo. Conheça a sua diferença.
2. Lei do Protocolo
O protocolo o leva mais longe do que a sabedoria. Você pode ser um gênio, mas precisa aprender a honrar as leis de uma casa. Você precisa saber se apresentar diante das pessoas, de lugares, de autoridades.
Os dinossauros não estão mais na terra porque não se adaptaram. Todo ambiente tem um protocolo. Pessoas e ambientes são diferentes. Obedecer aos protocolos da casa é uma questão de honra.
Existem protocolos que não podem ser quebrados, mas que devem ser obedecidos. Todo casamento, todo relacionamento tem protocolo. Uma simples sentença que não é obedecida pode abortar o relacionamento, por isso, entenda a lei do protocolo.
O protocolo é mais importante do que o que as pessoas dizem a você. Protocolo quer dizer que você precisa se adaptar às necessidades, é a prova da honra. Quantas pessoas com mentes brilhantes, mas que não conseguem exercer influência porque não sabem obedecer a protocolos.
3. Lei do Foco
A Bíblia é um livro que precisamos focalizar. O salmista diz que o seu coração está fixo em Deus. Josué diz que não devemos olhar nem para a direita nem para a esquerda.
Tomas Edson, inventor da lâmpada elétrica, disse que apesar de muitos pensarem que ele era extremamente inteligente, disse não ser. O que fazia era investir o seu tempo no foco certo.
Um descrente que possui o foco correto terá mais êxito do que 100 homens cristãos juntos que caminham sem foco. O importante é o foco, não a grandeza do alvo. O que faz o alvo possível é o foco e não a sua grandeza.
Decida o que você quer para o seu futuro e foque nisso o seu objetivo. Estabeleça a Canaã que você busca. O alvo do amanhã faz com que você saia de onde está. Quando você focaliza sua atenção em algo chama a atenção das pessoas que estão ao seu redor.
4. Lei do Reconhecimento
Essa é a lei mais importante. Tudo o que você precisa já está na sua vida, só que há algo que você não vê e por ele não celebra. A lei do reconhecimento faz com que você veja as diferenças.
Reconheça seu mentor. Ele pode não ser seu melhor amigo. O melhor amigo pode lhe aceitar mesmo na hora da fraqueza. O mentor lhe aceita, mas não aceita que você fique naquele estado.
Há pessoas que pensam que você tem a chave para o futuro delas, por isso, esforçam-se para estar com você, reconheça-as. Reconheça o preço que as pessoas pagam para estar com você.
Reconhecimento da voz do Espírito Santo. Você precisa reconhecer a voz do Espírito. Quando Ele falar com você, reconheça a Sua voz e obedeça aos Seus comandos.
5. Lei do Serviço
Sempre busque a voz do serviço. É preciso pagar qualquer preço para agradar ao líder. Você pode esconder a falta de lealdade, mas não pode esconder o verdadeiro servo. O serviço é um dom.
Há os que querem servir e os que querem ser servidos. Sempre existirá uma pessoa, no mundo inteiro, que é autorizada por Deus para lhe promover, é a pessoa a qual você serve.
Escute as necessidades da pessoa a quem você serve. Qualquer pessoa que você decidir servir, precisa conhecê-la como a palma da sua mão, saber o que pode fazer para deixá-la confortável.
Servir é levar alguém a um ambiente, que nem sempre é físico. Ao redor de quem você tem construído a sua história? A quem você decidiu servir? Tenha pessoas a quem você serve e então será servido.
Dê um pouco do seu amor para uma pessoa. Não fique atrás de várias pessoas, senão não conseguirá derramar a sua vida. O serviço é uma semente que pode brotar a qualquer momento.
6. Lei da Honra
Honra é o desejo de você recompensar alguém pela sua diferença.
Se você tiver êxito, será por uma razão: pela pessoa a quem escolheu honrar. Se você falhar, será porque escolheu desonrar alguém.
As prisões estão cheias de pessoas que não aprenderam a honrar. Quantos filhos de pais ricos que porque não aprenderam a lei da honra estão em cadeias.
O futuro é decidido pela pessoa a quem você decidiu honrar. Honra é uma semente. A obediência é a prova da honra.
Fazer o que você prometeu é honrar. Não pagar as dívidas que você faz, por exemplo, é uma desonra.
Quem você escolheu desonrar? Todo pecado é um pecado de desonra. Sempre lembre na sua mente a quem você decidiu honrar. Não o faça apenas com palavras.
Se alguém vem a mim para dizer que está enfrentando dificuldades, a primeira pergunta que faço é se a pessoa é dizimista. Dizimar é prova de honra a Deus. A segunda pergunta que faço é: como está o seu relacionamento com seus pais. Quem honra os pais vai sempre bem, é bíblico. Você não precisa ter muito poder ou ser um gênio, basta saber honrar.
Honre seus pais mesmo quando não concordar com eles, eles são seus pais. Tome a decisão de honrá-los por todos os dias da sua vida.
Viajo ao redor do mundo e, antes, não falava com tanta frequência com eles. Mas isso mudou, aprendi a agradecê-los por tanto amor, carinho, dedicação que me deram. Ame seus pais, eles são seus pais.
A honra não está no que você diz, mas no que você faz. Peça a Deus que lhe dê uma revelação sobre honra. Toda a perda da sua vida foi causada pela desonra. Você desonrou uma palavra, uma ação, uma atitude. Semeie a honra por onde você for. Tudo vem através da lei da honra,
7. Lei da Semente
Semente é tudo o que faz nascer uma mudança. Confissão é semente para o perdão. Quando o ladrão olhou para Jesus, a semente de confissão fez com que alcançasse o perdão.
Palavras são sementes para o crescimento. Gentileza também é semente. Deus tinha um filho, mas queria uma família. Então, plantou um Filho e ganhou uma grande família.
Você é uma semente ambulante. Cada ato seu é uma semente para o bem ou para o mal. A semente controla a colheita em todas as áreas. O que você dá a alguém é uma semente.

Nenhum comentário: