segunda-feira, 16 de maio de 2011

Estudo para células: TU ME AMAS?

TU ME AMAS?
Texto bíblico: E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simäo Pedro: Simäo, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros. Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simäo, filho de Jonas, amas-me? Disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas. Disse-lhe terceira vez: Simäo, filho de Jonas, amas-me? Simäo entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.” (João 21:15-17)
Introdução: O amor que temos por Deus não se apresenta através de palavras, mas sim de atitudes, e estas atitudes não devem de forma alguma ser a que queremos, mas sim a que Jesus quer de nós.
Nos versículos anteriores vemos alguns discípulos, chefiados por Pedro, voltarem às velhas práticas, pois o Senhor Jesus já tinha dito para Pedro que ele não seria mais pescador de peixes, mas de homens.
Infelizmente a Igreja do Senhor Jesus está mudando a direção dada. Hoje nos importamos com templos e seus afazeres, com posições hierárquicas, com tudo, menos com o que realmente temos que fazer.
Você ama ao Senhor Jesus? Apascenta as suas ovelhas.
Este é o chamado de Deus a todos nós. Sermos discipuladores, apascentadores de multidões que Ele quer colocar a nosso cuidado.
Você ama ao Senhor Jesus?
Então deixe-se ser apascentado e aprenda a apascentar as suas ovelhas.
OBS.: Amado discípulo, enviamos a você apenas uma direção para sua célula. É claro que você pode modificá-la com outros elementos desde que não saiam do foco principal da palavra ministrada.
Crie e inove, você é capaz!
Fique na paz de nosso Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário: