sexta-feira, 6 de maio de 2011

Jogando fora o lixo

Já reparou quanto lixo guardamos em casa? Quantas coisas que julgamos fazer parte da nossa memória estão entulhando nosso lar? Muitas vezes chegamos a dizer que elas têm valor ou terão um dia. São mentiras fantasiosas que gravamos no HD da nossa mente para manter junto tudo o que atrapalha nossa evolução dentro de casa, toda a tralha que juntamos. E quando vem a grande faxina nos sentimos livres! (Falo com propriedade no assunto!)
O mesmo acontece com nossa alma. Assim como a casa que está entulhada de bagulhos físicos, nossa alma está cheia, transbordando de lixo espiritual, de mentiras almáticas, de sensações que nos aprisionam, nos mantém letárgicos e atrapalham a nossa evolução espiritual. Assim como numa casa bagunçada é difícil trafegar, uma alma entulhada faz a nossa trajetória confusa e com muitos impedimentos.
As pessoas têm dificuldade de se desapegar das coisas e assim também funciona com as memórias. Mas quem vive de passado não é museu? Até quando vamos ficar presos ao mausoléu da existência passada, de uma vida perdida (uma vez que o que passou, passou), de pecados guardados nos lugares profundos da alma?
Ora, Deus nos chamou para o novo, para viver o hoje, o agora. Para esvaziarmo-nos dos pensamentos vãos, daquilo que não edifica e sermos transformados por uma nova mente, um novo tempo que Ele nos propicia.
“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus”. (Romanos 12:2)
A boa, perfeita e agradável vontade de Deus é que você ande em liberdade, usufruindo das bênçãos que Ele quer derramar sobre sua vida. Deus quer que você se liberte das coisas que te impedem de caminhar em liberdade. E essa liberdade não se compra, porque já foi pago um alto preço pela sua vida. Só falta tirar a bagulhada que te mantém aprisionado para entrar no novo de Deus.
Jogue fora o lixo! Limpe a casa! Limpe a sua mente, sua alma e abra o seu coração para Aquele que quer te receber como filho legítimo e dar toda a alegria que você merece.
“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” (Filipenses 4:8)
Na paz do Cristo Vivo
Prª Andréa Villalba

Nenhum comentário: