terça-feira, 12 de julho de 2011

Três Graves Problemas de Lázaro



Três Graves Problemas de Lázaro:
Mãos, Pés e Rosto atados.
João 11

Existe um ditado popular que diz “de pés e mãos atados”, ou seja, esta imobilizado, impossibilitado de resolver o problema, de sair do lugar. Lázaro, morto, foi enfaixado e após ser ressurreto por Jesus lhe foi tirado às faixas para que ficasse livre.

Usando como pretexto a imobilidade pós morte de lázaro, gostaria de meditar em alguns crentes que, por algum motivo, estão enfaixados, imobilizados, com os pés, mãos e cabeça enfaixada.

Que acontece quando as mãos estão atadas?
Mãos atadas não podem abençoar
Mãos atadas não podem contribuir
Mãos atadas não ajudam na Igreja: mutirão, ornamentação, ajuda na cantina, distribuição de folhetos.

Glória a Deus que, como Lázaro, nossas mãos foram libertas por Jesus e, hoje, podemos contribuir financeiramente, podemos participar da obra, podemos impor as mãos sobre os enfermos e vê-los curados e podemos levantar nossas mãos em louvor e adoração ao Senhor. Suas mãos estão livres!!! (Marcos 16.15-18)

Que acontece quando os pés estão atados?
Pés atados não podem ir para a Casa de Deus
Pés atados não saem para evangelizar
Pés atados não visitam os irmãos

Bendito seja o senhor que, como Lázaro, tornou nossos pés livres. Temos alegria para ir à Casa do Senhor com chuva, com sol, com frio, com calor. Podemos atender a convocação para evangelizar, consolidar e visitar os irmãos. Seus pés são livres!!!

Que acontece quando o rosto está envolto no lenço?
Visão perdida.
Audição perdida, Is 55.3.
Olfato perdido. Não se distingue mais o certo do errado.
Boca fechada. Não se pode mais:
1. Adorar
2. Cantar
3. Testificar das bênçãos
4. Testificar de Cristo

Mas assim como fez com Lázaro, o Senhor Jesus tira nossas faixas espirituais e nos torna livres para abençoar, para evangelizar, para adorar (Atos 16.22-26), louvar, orar, ouvir os irmãos e ao Senhor (Is 55.3), ver as bênçãos do Senhor Deus e olhar firmemente para Jesus.
Você é LIVRE EM JESUS!!!


Nenhum comentário: