sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Somos mais do que vencedores

Romanos 8:31-39

Seguir a Cristo é o mais fascinante projeto de vida que alguém pode abraçar. Seguindo a Cristo, jamais seremos derrotados, jamais seremos perdedores, pois a vitória é certa e garantida pelo Deus Todo Poderoso. É como se você fosse participar de um jogo onde você já soubesse que seria o vencedor! Ora, sendo assim, quem é que não quer estar com Cristo? Pois ainda tem gente que resiste ao convite de estar com Cristo, de viver com Cristo, de seguir a Cristo!   

O Apóstolo Paulo enfrentou todo o tipo de adversidade, de dificuldades, de problemas e venceu todas essas coisas e nos disse: “Se Deus é por nós, quem será contra nós?”

O homem precisa de livramento (7:24) que vem somente em Jesus Cristo (7:25). Uma vez resgatado da escravidão na carne, anda segundo o Espírito (8:1-4) como um filho e herdeiro de Deus (8:14-17). Ainda depois de receber a grande bênção da redenção, os filhos de Deus sofrem num mundo corrompido pelo pecado, esperando com paciência a libertação final (8:17-25).

Na situação atual do discípulo de Jesus, o que Deus faz para ajudar? Lembramos que ele faz “muito mais agora” para nos levar à salvação eterna (5:6-11). Estes últimos versículos de Romanos 8 nos asseguram que Deus – Pai, Filho e Espírito Santo – continua ativo para nos proteger e nos salvar.

I – COM CRISTO VENCEMOS AS ADVERSIDADES DA VIDA

O viver com Cristo não nos isenta de enfrentarmos problemas, dificuldades, adversidades ou o chamado “dia mau”. Todas essas coisas poderão nos atingir, porém jamais nos derrotarão. Essa é a grande diferença entre aquele que serve a Cristo daquele que não serve a Cristo, daquele que está com Cristo e daquele que não está com Cristo. Qual é a sua situação? Você está com Cristo? Você já serve a Cristo?

Paulo disse que ao longo da sua jornada com Cristo já havia enfrentado inúmeros problemas, aflições e dificuldades as mais diversas, mas o Senhor tinha dado vitória a ele e “com Cristo, ele era mais do que vencedor”. Paulo nos disse que “Deus supria todas as suas necessidades” (Filip 4:12-13 e 19) e que o fazia sempre um vencedor!
    
Eu convido você a fazer parte de um time vencedor, de um exército vitorioso, de uma equipe de sucesso onde Cristo te fará um vencedor, te conduzindo de vitória em vitória. Decida agora tornar-se um vencedor recebendo a Jesus como seu Senhor e Salvador!

Deus Dá Tudo para Nos Salvar (28-33)  

Em momentos de angústia, é difícil ser otimista. Mas, o servo de Deus pode olhar para além das dificuldades atuais e confiar na sabedoria do Deus eterno que o ama. Desde a eternidade, ele trabalha para o nosso bem. E ele não mede esforço! Deu seu próprio Filho para nos salvar e obviamente não recusará qualquer outra coisa que seja necessária para a nossa salvação. O terrível acusador foi expulso da presença de Deus (Apocalipse 12:10), e ninguém consegue condenar os herdeiros de Deus.  
II – COM CRISTO VENCEMOS TODA CONDENAÇÃO – V.33-34
Você já cometeu algum pecado (Rom 3:23)? Então você seria condenado segundo a Lei, mas se você estiver com Cristo, todos os seus pecados serão perdoados e apagados. Saiba que quem está em Cristo não entra em condenação (João 5:24). Ora, o que você está esperando para receber a Jesus como seu Senhor e Salvador?
Essa condenação que o Apóstolo Paulo se refere é a condenação espiritual e dessa condenação ninguém escapa senão pela fé em Cristo (Rom 8:1-2), pedindo perdão a Ele e entregando a vida em Suas mãos, recebendo-O como Salvador!  Ainda que o mundo inteiro nos condene, ainda que sejamos julgados e condenados pelas leis dos homens, com Cristo somos perdoados, salvos e livres de toda acusação e por fim salvos da condenação eterna.
Você não precisa ser condenado pelos seus pecados, pelos seus erros, pelas suas faltas diante de Deus. Saiba que Jesus está nos oferecendo o seu amor, a sua compreensão e o seu perdão! Receba agora Jesus em seu coração e fique livre da condenação eterna!

Jesus morreu, ressuscitou-se e está à destra do Pai intercedendo por nós! Ele venceu os inimigos, até a própria morte. Sabendo do poder ilimitado de Jesus, “Quem nos separará do amor de Cristo?” (35). Mesmo na hora de ser entregue ao matadouro, o cristão tem a confiança da vitória. Nenhum sofrimento e nenhuma criatura podem nos separar do amor de Cristo.  

CONCLUSÃO: Depois que recebemos a Jesus como Salvador, enfrentamos uma grande resistência de satanás tentando nos arrancar dos braços de Jesus, tentando nos desviar dos caminhos do Senhor (Rom 8:38-39). Satanás nos tenta com problemas, adversidades, aflições, enfermidades, perseguições etc., mas basta permanecermos firmes, pois com Cristo já somos mais do que vencedores.

Você já tomou a sua decisão de estar com Cristo? Então faça isso agora! E se você um dia tomou essa decisão de seguir a Cristo, mas se desviou, te convido agora a voltar aos braços de Cristo, pois com Cristo seremos sempre mais do que vencedores!

“Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou” 

Nenhum comentário: