sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Colhendo além dos limites


Colhendo além dos limites
Cada discípulo é um celeiro de sonhos e por isso terá direito a uma colheita além dos limites, vivendo um histórico do sobrenatural de Deus. Ele nos chamou para uma colheita muito poderosa, de forma que não consigamos contabilizar o número das bênçãos.
O Senhor quer encaminhar-nos para lugares que homens comuns não entendem, a não ser pelo Espírito. A Bíblia diz que José tirou uma Nação, o Egito, de uma catástrofe porque possuía sabedoria e unção.
Precisamos ser como José. Para termos uma colheita extraordinária, além do limite, é necessário ter sabedoria, inteligência, administração. Porque para ver um sonho realizado é preciso agir. Não adianta sonhar muito e não agir.
Depois de colher também é fundamental saber administrar a colheita. Isso só é possível para homens e mulheres possuídos pelo Espírito Santo de Deus. Quem é cheio do Espírito Santo muda toda a sua geografia, entra em novos céus e arranca os céus de perturbação.
Creia que não existe campo difícil, o que existe é uma falta de compromisso com o campo. Para ter compromisso e ver os sonhos se cumprindo, é necessário:

1. Enfocar as forças no que dá resultado

Enfocar as forças no que dá resultado significa não fazer o que Deus não mandou. Quantas pessoas que conhecemos e estão exaustas, sentindo-se cansadas e sobrecarregadas, porque estão gastando tempo no que não deveriam e deixando de investir no que Deus realmente quer. Terra não dá frutos com ordem, mas através de sementes plantadas.

2. Criar alvos possíveis

Criar alvos possíveis fala de ser a pessoa certa para realizar a grande colheita, como aconteceu com José. Ele contou o sonho a Faraó e foi tido pelo rei como a pessoa certa para administrar o Egito. Você precisa estar convencido de que é a pessoa certa para fazer uma grande colheita.
Se você crer, fará a melhor e maior colheita de todos os tempos. Mas para isso é necessário lançar fora todo o medo, expor-se e conquistar. Isso tudo sem se importar com o relógio, com o que está acontecendo com as pessoas a sua volta.
Muitos arrefecem nos sonhos e não crêem que podem colher, porque o relógio está demorando. O homem e a mulher de Deus precisam crer que o relógio pode até demorar, levar décadas, anos, meses, mas um dia chega a hora e o tempo certo para o Senhor fazer o que está no Seu coração.
Chegou a sua hora, o relógio girou. Esta é a hora da maior conquista de todos os tempos. A guerra tem hora para começar e para acabar. Creia, porque a Bíblia diz que aquele que crê jamais será confundido. Por isso, comece a ensaiar a sua dança.
Busque sabedoria, competência, conhecimento sobre o território que Deus entregou em suas mãos. Deus não entrega rotas a medíocres, mas a homens ousados que conquistarão a sua cidade. Peça a Deus inteligência, sabedoria, unção administrativa e Ele lhe dará.
José foi um homem que desde a casa do seu pai e por onde passou, todos queriam colocá-lo para baixo, mas ele era líder e por onde passava expressava a sua liderança. Deus está forjando em você o caráter de líder. Tudo tem um tempo e é preciso começar pelo lugar certo.
Você pode imaginar o que aconteceria se José começasse sua liderança por Faraó, e não tivesse passado pelos lugares que passou? Pr certo, não conseguiria ser quem foi, pois não teria passado pelo treinamento. O homem de Deus precisa entender os processos de Deus em sua vida.
O lugar onde você está e os passos que você tem dado são para treinar a sua liderança, para prepará-lo para o lugar onde Deus quer colocá-lo. Ele quer despertar a sua liderança e mostrar que o líder precisa ser bem treinado.

3. Trazer uma consciência coletiva

Você precisa crer que nunca está só. Por onde José passava, havia pessoas com as quais ele podia treinar a sua liderança e ser preparado para o lugar de honra no qual seria colocado.
E esse momento chegou. Ao se apresentar a Faraó, depois de decifrar o sonho que este havia tido, o rei foi obrigado a reconhecer que ele era o melhor para tratar na coletividade.
Faraó deu a José o nome de Zafenate-Panéia e o casou com Azenate (Gênesis 41:45). Zafenate-Panéia significa resolver causas impossíveis. A palavra que você precisa para ter mudança em sua vida e ministério, conquistar o que Deus tem para entregar-lhe, é saber trabalhar na coletividade, é não empurrar outros para a guerra, mas compreender que devem ir juntos.
Um dos textos mais ministrados sobre colheita abundante é o de Joel 3. Esta é a herança dos filhos que andam com o Pai: jamais serão envergonhados. Você fará uma colheita sem limites. Deus irá usá-lo no sobrenatural. Tudo o que você precisa fazer é submeter-se a Sua Palavra.
A Bíblia diz que muitos saem, mas nem todos chegam. Então, o fundamental não é a saída, mas a chegada. Deus não tem limites para abençoar. A chamada é para uma colheita além dos limites. Isso fala de estar disponível a viver um teste diariamente e ser aprovado. Só depende de nós.
Plante para colher. Só colhe quem planta. E para plantar é preciso esforço para passar pelo treinamento e ser aprovado. Para ser aprovado, tem que aprender sobre saber esperar.

Existe um tempo para todas as coisas

Saber esperar é uma dádiva divina, um presente de Deus. Há pessoas que não sabem esperar o tempo certo para colher, acabam desejando uma bênção prematura. Em Daniel 3, está escrito que Deus rege os tempos e as estações. E em Eclesiastes 3, a Bíblia diz que existe um tempo determinado por Deus para todas as coisas.
É preciso saber esperar o tempo formoso e perfeito do Senhor, pois quando Ele responde não deixa dívidas do passado. Quem espera o tempo de Deus jamais será envergonhado (Joel 2:11-27).
Há um tempo de espera para colher as eiras cheias. A eira é o lugar que recebe o trigo após ser depurado, quando a palha é lançada fora e só fica a essência. Isaías 1:19 diz que se quisermos e obedecermos ao Senhor, comeremos o melhor desta Terra.
Você está disposto a colher o melhor da Terra? Então, plante. Agora, onde você guardará o que colher? Emprestará celeiros? Colheita guardada em celeiro emprestado não frutifica, não prospera.
É tempo de encerrar toda a experiência ruim para começar a fazer uma colheita de excelência. Em Dezembro de 2010, muitos terão o seu histórico totalmente transformado, as bênçãos do Senhor encherão as suas vidas. É tempo de encher a eira!

(MIR Manaus)

Nenhum comentário: