sábado, 4 de outubro de 2008

ULTRAPASSANDO AS FRONTEIRAS

Hoje lembrei-me de quando era professora de EBD e trabalhava com os jovens da Igreja em que, naquele tempo, congregava. A classe chamava-se Ultrapassando as Fronteiras. Nem sei se ainda tem esse nome dado o tempo em que nos afastamos de lá. Mas não é sobre isso que quero falar...
Tenho visto pessoas entrando e saindo de Igrejas querendo soluções instantâneas para suas vidas e isso me entristece bastante. Tenho visto também outro grupo de pessoas que vão à Igreja com o único intuito de agradar o seu próprio coração, satisfazer a sua vontade, realizando trabalhos que, nem sempre, agradam a Deus (uma vez que Ele se agrada mais da nossa obediência). Vejo também pastores que, muitas vezes, se aproveitam desse tipo de situação e logo incluem esse grupos de pessoas nos trabalhos da Igreja.
Eu fico pensando... será que esse tipo de comportamento toca o coração de Deus?
Então volto para o nome da classe de EBD... Ultrapassando as Fronteiras... Ultrapassar as fronteiras nos remete à sensação de vencer, conquistar, ultrapassar os limites que nos rodeiam e que, até mesmo, colocamos diante nós mesmos. Ultrapassar as fronteiras é vencer, derrotar o nosso ego, nosso desejo de satisfação e avançar para aquilo que Deus tem preparado para nós. Ultrapassar as fronteiras é alcançar o coração de Deus com nossas orações, clamores, e principalmente, nossa obediência.
Muitos cristãos não tem idéia do que é isso. Talvez porque não tenham sido ensinados da maneira correta, ou não queiram aprender. O fato é que se nós começarmos a ver as coisas de Deus sem escamas nos olhos, nossa visão se tornará cada vez menos turva e, aí sim, chegaremos à presença do nosso Senhor em atitude que agrade à Ele.
Pense nisso...
Deus te abençoe.
Prª Andréa

Nenhum comentário: