sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Dízimo, Oferta e Primícia – Princípios Bíblicos -


No meio da Igreja, existem históricos diferentes, alguns são, inclusive, muito questionadores. Chegamos a pensar onde está o argumento. Mas o que precisamos mesmo é entender que devemos viver pelos princípios de Deus, cumprindo-os em nossa vida.

A Bíblia diz, e ela é clara, porque é um livro de princípios, que quem quer viver a excelência deve obedecer à Palavra. Não adianta viver indignado com os ímpios, porque, aparentemente, muitos deles, vivem melhor do que os filhos de Deus.

O Salmo 32 diz que não devemos nos indignar se eles prosperam mais que os justos. De manhã são uma coisa, e à noite, outra. Isso representa que excelência para ímpio tem dias curtos. Para os justos, quando a excelência e a prosperidade vêm, todos sabem que foi o Senhor quem mudou a sua história.

Três princípios bíblicos precisam ser vividos e aplicados em nossa vida, porque Deus quer nos ensinar a viver por eles para reivindicar de Deus uma resposta favorável. Os princípios de Deus não podem ser revogados. Estes princípios são dízimos, ofertas e primícias.

Dízimo

Dízimo libera fé e fidelidade. Deus diz que aqueles que não entregam dízimos, ofertas e primícias, cometem delito espiritual. Qualquer indivíduo que trabalhe na área jurídica diz que delito é infração e agravamento.

Segundo a Bíblia, delito é pecado. Para a justiça, delito é crime. Toda pessoa que comete um crime recebe o nome de criminoso e também um destino: a cadeia, a prisão.

Quem comete delitos entra em cadeias. Se você tem uma empresa e não paga, por exemplo, imposto, você comete um delito e pode ir preso por causa disso. Alguns são presos até com algemas.

Um homem quando se separa e não paga a pensão dos filhos, pode ir preso porque papai foi denunciado por mamãe. Esse crime é chamado inafiançável. A Bíblia diz que pecado é delito.

Se alguém comete delito comete crime e se é criminoso, deve ir para a cadeira. Ora, se isso é verdade no físico, no mundo espiritual, também. Quem não entrega dízimos, segundo a Bíblia, comete pecado, logo está condenado à cadeia, porque é ladrão.

Apesar de muitos só lerem Malaquias 3:10, no versículo 6, a Bíblia mostra que todo ladrão tem o destino de ficar preso e de ter um gafanhoto na sua lavoura. Só há uma solução para expulsar o gafanhoto, que é através dos dízimos e das ofertas. Caso contrário, você está cometendo um agravante contra Deus e contra você mesmo, pois será você quem colherá os danos, os prejuízos.

Quando você entrega o dízimo, você entrega a Deus a sua fidelidade e a sua fé. Ninguém entrega dízimos se não tiver fé nem for fiel. Quem não tem fé e não é fiel também não é dizimista. Porque na hora que recebe o salário, não quer entregar o dízimo ao valor correspondente, porque não crê na fidelidade de Deus. Até diz que crê, mas não crê, porque não prova em fé e fidelidade.

Muitos que ganham bem, na hora de entregar o dízimo, murmuram, esperneiam, xingam o Pastor, a mãe do Pastor, os discipuladores; praguejam mesmo, porque não têm revelação e não querem se submeter aos princípios bíblicos.

Meu Deus, quantas pessoas estão na Igreja há longos anos e não conseguem ser dizimistas! Dízimo é questão de fé, de que você cumprirá um princípio e a fé e a fidelidade irão supri-lo e, como resultado disso, virá uma carga de bênçãos sobre a sua vida.

Todos aqueles que se tornam dizimistas fiéis, tornam-se pessoas, discípulos, líderes de fé. Está escrito que Abraão se tornou o patriarca da fé depois que dizimou. Então, a fé não é apelido, é princípio. Quando alguém é chamado de líder de fé, significa que é um líder, um homem de mudanças. Quando você tem fé, representa que todas as suas realidades mudam, toda a sua geografia muda.

Quem não dizima é chamado de ladrão. Você ser chamado de ladrão por alguém tem um peso. Mas você ser chamado de ladrão por Deus tem um peso muito grande. Porque quando Deus considera alguém ladrão, Ele tem uma maneira de punir essa pessoa e esse líder. Por isso, Davi disse que era melhor cair nas mãos de Deus do que nas mãos dos homens. Mas a Bíblia também diz que horrenda coisa é cair nas mãos do Deus Vivo (Hebreus 10:31).

O dízimo sinaliza quem eu sou na minha essência. Não pense você que quando você entrega o dízimo, você está apenas cumprindo princípio. Você está fazendo mais do que isso, você está denunciando quem você é na sua essência.

Infelizmente, muitos filhos de Deus ainda não entenderam a revelação deste princípio bíblico. Uma coisa é certa: todos os que cumprem princípios bíblicos têm colhido prosperidade em todas as áreas, porque Deus não mente em Suas promessas.

Como filho de Deus, seja cumpridor deste princípio e tenha toda a sua vida pautada pela Palavra, você só tem a ganhar com isso, pois todo nível de gafanhoto é removido da sua lavoura e você não é encontrado como ladrão, como alguém que deve ser preso em cadeias por cometer delitos, crimes.

Seja fiel e tenha fé. Não tema, pois o Deus que você serve quer abrir as janelas dos céus e derramar sobre você bênçãos sem medidas hoje e sempre. Esse é o legado para os que caminham em fé e são fiéis ao Senhor Todo Poderoso.

Estamos estudando sobre dízimo, oferta e primícia, que são princípios bíblicos que devem ser cumpridos por todos os filhos de Deus. Na última parte deste estudo, aprenderemos sobre Oferta e Primícia.

Oferta

A oferta libera a sua prosperidade, o tsaleá de Deus, porque é uma oferta com destino e nome. A oferta tem destino, a oferta tem nome. A Bíblia se refere à oferta alçada, uma oferta de propósito.

Cada oferta de propósito cumpre a visão de uma semente. Se é uma oferta de semente, dará seu fruto na estação própria. Pois quando Deus nos pede uma semente, Ele já tem uma colheita no coração para derramar sobre nós. Então, quando Deus lhe pedir uma semente, não hesite em entregar, porque Ele explodirá em uma colheita sobrenatural.

Toda semente colocada diante de Deus cumpre o seu propósito. Quando você olha a oferta, ela tem nome, destino. Por isso, você nunca pode entregar uma oferta sem nome. É como uma carta que não cumpre o seu destino se não estiver endereçada. Se a carta não for selada, não chegará ao seu destino, apesar de toda a modernidade dos dias atuais. Mesmo as cartas eletrônicas só são enviadas ao destinatário se estiverem com o endereço correto, completo.

Lembro-me de uma pessoa que reclamou comigo sobre vários e-mails que mandou para mim e que eu não respondera. Na verdade, eu nunca os recebi, porque ele enviava para um endereço errado. E como tudo deve ter um destino, assim deve ser com a oferta. A oferta precisa ter um destino para a prosperidade, que é tsaleá.

Se você plantar manga, não colherá caju. Há pessoas esperando uma colheita daquilo que nunca plantaram; é claro que não colherão nunca. Você sabe que se você plantar uma oferta para uma casa, por exemplo, pode ter certeza de que terá uma casa. De igual modo, quem plantou uma oferta por um carro, também terá. Mas você precisa dar destino, nome a sua semente.

Quando você entregar uma semente, dê data a ela. Não apenas nome, mas data também. Isso não significa que você vai determinar o que quer e Deus vai obedecer, não é isso, mas explicar a Deus o que você quer e quando quer.

A Bíblia diz que a semente plantada dará o seu fruto na estação própria. Assim é a oferta plantada diante de Deus. A semente que você plantou não levará 15, 20 anos para colher, não. Será como a chuva temporã e a serôdia. Fora de tempo, você colherá de forma abundante. É chegada a hora de colher.

Quando eu era criança, meu pai estava em uma área de nossa casa que tinha uns mamoeiros. Ele olhou para os meus irmãos mais velhos e disse que cortassem um mamoeiro específico. Fiquei indignado e questionei com meu pai o porquê de cortar aquele mamoeiro. Mas ele respondeu que o mamoeiro era macho e que não dava fruto. Entendi que não adiantava apenas dar flor, ainda mais sendo macho. A partir daquele dia, todo mamoeiro macho que nascia, arrancávamos.

Hoje, aplicando aos nossos dias, posso afirmar que podemos ter em nós algo que minta o fruto, como o mamoeiro macho. Até parece produzir, dá flor, mas não frutifica de verdade. Então, às vezes, você está plantando e não entende por que não está colhendo como deveria. É porque as sementes precisam ser selecionadas. Faça a seleção da semente e, então, terá uma colheita de êxito.

Se você não selecionar a semente que Deus lhe deu, você não conseguirá entrar no campo da prosperidade. Quem seleciona a semente muda de vida radicalmente em todas as áreas. A Bíblia diz que a semente só prospera se Deus abençoar (Gênesis 26:12,13).

Semente plantada, lançada no solo, só é abençoada por Deus. Vemos isso claramente na vida de Isaque. É Deus quem dá a bênção sobre a semente para que a explosão do sobrenatural venha. Deus o abençoará se você for fiel em cumprir os princípios de Deus.

Primícia

Primícia é honra ao líder. Temos ensinado neste ministério que a unção que honramos, nela prosperamos. Somos servos da unção. Então, precisamos aprender de que unção somos servos e a qual unção temos nos submetido.


Como eu posso ser servo da unção a qual eu me submeto, mas correr por outras beiradas e congregar em outras reuniões, deixando que outros falem e deem destino a minha vida? Então, em alguma linha estou sendo hipócrita e mentiroso com um dos líderes.

Quando somos servos da unção a qual nos submetemos e a unção a qual somos servos e honramos, prosperarmos, então, se não honramos a unção que dizemos que estamos, logo não temos direito a prosperar.

É muito fácil honrar o líder com palavras, com presentes, com ações de carinho, homenageando-o no aniversário, mas todas essas coisas são comuns. Qualquer um pode fazer, independente de ser ou não discípulo. Mas pela Bíblia, só há uma maneira bíblica de honrar o líder, além de obedecê-lo e ser fiel a ele, materializando a honra através da primícia.

Primícia é essência. A quem você está entregando a sua essência? Ao líder que você entrega a sua essência, é dele que você bebe e terá resultado. Tudo o que estiver sobre a vida dessa pessoa cairá sobre você.

A Bíblia é clara em sua Palavra, porque na doutrina do Senhor, não há confusão alguma. Provérbios 23:26 diz: “Filho meu, dá-me o teu coração.” O coração é a primícia que devemos entregar a Deus como órgão. Se Deus tiver o nosso coração, ele tem tudo o que temos e o que somos.

Podemos dar qualquer coisa a Deus, mas se Ele não tiver o nosso coração, então não terá nada de nós. Tudo começa pelo coração. O coração é a primícia. Quando você entrega uma primícia ao líder, você está entregando o coração ao líder.

Entregar primícia é uma prova do coração que você ama o seu líder, aquele que Deus tem usado para investir em você, em restaurá-lo, em reintegrá-lo em muitas áreas que você havia perdido etc.

Se todos os órgãos forem perfeitos, mas o coração parar, tudo o mais para. Cérebro não funciona sem coração. Então, se a primícia parar, para tudo. Todo o mover que está no seu destino para. Todo o mover que está na sua rota para. Todo o mover que está na sua frequência para. Tudo que faz parte de um organismo que está preparado para você para. Assim é quando para a primícia, param todas as outras coisas.

O dízimo é uma prova para o coração de Deus. A primícia é uma prova para o coração do líder. Você precisa se enfrentar para primiciar. Você precisa entender o princípio sagrado da Palavra de quem você é servo e de quem é líder sobre você.

Quando você entrega uma primícia, você está ratificando o legado da pessoa que é autoridade sobre a sua vida. Porque a primícia também tem um destino. Ela engloba toda a totalidade, envolvendo tudo e todos.

Quando você primicia, todos que estão debaixo de você são abençoados: filhos, netos, discípulos, empresa... Tudo. Ezequiel 44:30 diz que quando a primícia chega às mãos do sacerdote, faz com que ele libere bênção sobre a sua vida e a sua família. Então, quando você primicia, você faz um favor para você e para os que estão abaixo de você. Todos que entregam as primícias recebem o legado da santidade (Romanos 11:16). Primícia é mais que apenas honrar. Primícia é para santos.

Seja dizimista fiel, ofertante e primiciador. E que Deus o abençoe com fé, fidelidade, prosperidade e muitas bênçãos que virão para mudar, radicalmente, a sua história de vida. Que você receba a visitação do Todo Poderoso para que todos vejam que a ação que há sobre você é divina. Todos saberão que há diferença entre o que serve a Deus e o que não serve.


Extraído de Mulheres com Propósitos

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Somos mais do que vencedores

Romanos 8:31-39

Seguir a Cristo é o mais fascinante projeto de vida que alguém pode abraçar. Seguindo a Cristo, jamais seremos derrotados, jamais seremos perdedores, pois a vitória é certa e garantida pelo Deus Todo Poderoso. É como se você fosse participar de um jogo onde você já soubesse que seria o vencedor! Ora, sendo assim, quem é que não quer estar com Cristo? Pois ainda tem gente que resiste ao convite de estar com Cristo, de viver com Cristo, de seguir a Cristo!   

O Apóstolo Paulo enfrentou todo o tipo de adversidade, de dificuldades, de problemas e venceu todas essas coisas e nos disse: “Se Deus é por nós, quem será contra nós?”

O homem precisa de livramento (7:24) que vem somente em Jesus Cristo (7:25). Uma vez resgatado da escravidão na carne, anda segundo o Espírito (8:1-4) como um filho e herdeiro de Deus (8:14-17). Ainda depois de receber a grande bênção da redenção, os filhos de Deus sofrem num mundo corrompido pelo pecado, esperando com paciência a libertação final (8:17-25).

Na situação atual do discípulo de Jesus, o que Deus faz para ajudar? Lembramos que ele faz “muito mais agora” para nos levar à salvação eterna (5:6-11). Estes últimos versículos de Romanos 8 nos asseguram que Deus – Pai, Filho e Espírito Santo – continua ativo para nos proteger e nos salvar.

I – COM CRISTO VENCEMOS AS ADVERSIDADES DA VIDA

O viver com Cristo não nos isenta de enfrentarmos problemas, dificuldades, adversidades ou o chamado “dia mau”. Todas essas coisas poderão nos atingir, porém jamais nos derrotarão. Essa é a grande diferença entre aquele que serve a Cristo daquele que não serve a Cristo, daquele que está com Cristo e daquele que não está com Cristo. Qual é a sua situação? Você está com Cristo? Você já serve a Cristo?

Paulo disse que ao longo da sua jornada com Cristo já havia enfrentado inúmeros problemas, aflições e dificuldades as mais diversas, mas o Senhor tinha dado vitória a ele e “com Cristo, ele era mais do que vencedor”. Paulo nos disse que “Deus supria todas as suas necessidades” (Filip 4:12-13 e 19) e que o fazia sempre um vencedor!
    
Eu convido você a fazer parte de um time vencedor, de um exército vitorioso, de uma equipe de sucesso onde Cristo te fará um vencedor, te conduzindo de vitória em vitória. Decida agora tornar-se um vencedor recebendo a Jesus como seu Senhor e Salvador!

Deus Dá Tudo para Nos Salvar (28-33)  

Em momentos de angústia, é difícil ser otimista. Mas, o servo de Deus pode olhar para além das dificuldades atuais e confiar na sabedoria do Deus eterno que o ama. Desde a eternidade, ele trabalha para o nosso bem. E ele não mede esforço! Deu seu próprio Filho para nos salvar e obviamente não recusará qualquer outra coisa que seja necessária para a nossa salvação. O terrível acusador foi expulso da presença de Deus (Apocalipse 12:10), e ninguém consegue condenar os herdeiros de Deus.  
II – COM CRISTO VENCEMOS TODA CONDENAÇÃO – V.33-34
Você já cometeu algum pecado (Rom 3:23)? Então você seria condenado segundo a Lei, mas se você estiver com Cristo, todos os seus pecados serão perdoados e apagados. Saiba que quem está em Cristo não entra em condenação (João 5:24). Ora, o que você está esperando para receber a Jesus como seu Senhor e Salvador?
Essa condenação que o Apóstolo Paulo se refere é a condenação espiritual e dessa condenação ninguém escapa senão pela fé em Cristo (Rom 8:1-2), pedindo perdão a Ele e entregando a vida em Suas mãos, recebendo-O como Salvador!  Ainda que o mundo inteiro nos condene, ainda que sejamos julgados e condenados pelas leis dos homens, com Cristo somos perdoados, salvos e livres de toda acusação e por fim salvos da condenação eterna.
Você não precisa ser condenado pelos seus pecados, pelos seus erros, pelas suas faltas diante de Deus. Saiba que Jesus está nos oferecendo o seu amor, a sua compreensão e o seu perdão! Receba agora Jesus em seu coração e fique livre da condenação eterna!

Jesus morreu, ressuscitou-se e está à destra do Pai intercedendo por nós! Ele venceu os inimigos, até a própria morte. Sabendo do poder ilimitado de Jesus, “Quem nos separará do amor de Cristo?” (35). Mesmo na hora de ser entregue ao matadouro, o cristão tem a confiança da vitória. Nenhum sofrimento e nenhuma criatura podem nos separar do amor de Cristo.  

CONCLUSÃO: Depois que recebemos a Jesus como Salvador, enfrentamos uma grande resistência de satanás tentando nos arrancar dos braços de Jesus, tentando nos desviar dos caminhos do Senhor (Rom 8:38-39). Satanás nos tenta com problemas, adversidades, aflições, enfermidades, perseguições etc., mas basta permanecermos firmes, pois com Cristo já somos mais do que vencedores.

Você já tomou a sua decisão de estar com Cristo? Então faça isso agora! E se você um dia tomou essa decisão de seguir a Cristo, mas se desviou, te convido agora a voltar aos braços de Cristo, pois com Cristo seremos sempre mais do que vencedores!

“Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou” 

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

O exemplo de Rute

Não me instes para que te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus; onde quer que morreres morrerei eu, e ali serei sepultada. Faça-me assim o SENHOR, e outro tanto, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti. 
Rute 1:16-17

Noemi vendo sua situação numa terra que não era a sua, viúva, sem seus filhos, acompanhada somente de suas noras, ainda jovens e sem filhos, despede-as para que retornem às casas de seus pais e, assim, transformem seu futuro vivendo uma nova vida. Orfa seguiu seu caminho, porém Rute resolveu seguir sua sogra e não abandoná-la gerando, assim, a maior e melhor palavra de aliança da Bíblia, superada, somente, por Jesus.

Não somente a palavra, mas a ação de aliança de Rute para com Noemi serve para nós como exemplo na Igreja da atualidade. Rute manteve sua palavra de fidelidade para com Noemi e seguiu com ela, ouviu seus conselhos, foi coerente, obediente e venceu.

Muitos de nós não conseguimos vencer por não legitimar as palavras de aliança que muitas vezes lançamos ao vento. Declaramos nossa aliança de fidelidade ao nosso líder, mas não cumprimos o que prometemos. Andamos no vazio por não honrar nossa palavra e depois não sabemos a causa de sofrimento, dor, insatisfação, miséria financeira e espiritual que vivemos. Pagamos um preço muito alto por não viver o que pregamos.

Voltemos então para as palavras de Rute e sejamos fiéis à ela e àqueles que nos tem dado cobertura. Ouçamos nossos líderes com sabedoria, apliquemos seus conselhos a nossa vida com coerência e saibamos andar à luz do Evangelho puro e simples fazendo de nossa vida um exemplo como Rute o fez.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

A honra é a semente que desata a conquista



Tudo começa com a semente. Seja um líder possesso de alegria e inunde o seu território de prosperidade. A prosperidade é o fruto da alegria. A alegria frutifica e traz o princípio da honra. E assim como a alegria traz o princípio da prosperidade, a alegria também é a semente da honra.

Viva, respire a prosperidade. Crie tetos favoráveis para que Deus possa interagir a sua mudança de sorte. Faça disso o seu modelo de vida. Sabendo que quem quer prosperar precisa honrar a semente da alegria.

Não há nada mais terrível do que você fazer algo e ser tomado de tristeza. Paz e alegria devem andar juntas, em unidade. Nunca vi uma pessoa dizer que está em paz e andar triste ou em guerra. A alegria traz paz interior.

Quando você tem paz, está alegre. Quando você tem alegria, está em paz. Há uma alegria que estará sendo direcionada para cada um de nós, uma alegria diferente, por princípio, a alegria do Reino.

A alegria do Reino pode ser expressada pelas delícias de Deus. Deus quer mergulhá-lo em Suas delícias.

Honrar ao Senhor

“Honra ao Senhor com os teus bens, e com a primeira parte de todos os teus ganhos. E se encherão os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares.” (Provérbios 3:9,10)

A Bíblia diz que devemos honrar ao Senhor com as primícias para que as nossas eiras transbordem. Quando honramos, o desatar vem, o lagar se enche e as eiras transbordam, porque estamos cumprindo o princípio bíblico. 

A alegria é a semente da prosperidade. Você já sabe disso. Porém, mais que saber, você precisa praticar. Não pode ser como o tolo que ouve a Palavra e não a pratica. A alegria atrai a presença de Deus. Assim como a alegria faz afugentar os inimigos, ela também atrai a presença do Senhor.

Quando há um coração alegre, Deus compartilha, a glória de Deus vem e a bênção do Senhor é impetrada sobre a nossa vida. A prova da ausência de Deus na vida de uma pessoa que está também sem alegria é a depressão. E a prova da Sua presença é a alegria.

Você pode observar que toda pessoa em depressão tem ausência de Deus. Então, tristeza é ausência da presença de Deus. Toda pessoa feliz, alegre, reflete a presença de Deus.

Às vezes, vamos a lugares onde as pessoas têm a face fechada, amargurada, sem alegria, vivem em profunda tristeza, depressão; precisam da presença de Deus, da Sua alegria.

A alegria revela dois princípios

A alegria revela dois princípios: libertação e cura. Toda pessoa liberta é cheia da semente da alegria. Quando o inimigo se ausenta de algumas pessoas, elas narram um outro histórico, porque começam a ver que há algo diferente sendo sinalizado em suas vidas.

Libertação é um sinal de que as pessoas foram não apenas arrancadas do antro de demônios, mas que há um sinal de Deus em suas vidas. E esse sinal é a alegria que está descrita em Hebreus 1:9. Esse texto diz que haverá uma geração que terá o óleo da alegria sobre a sua cabeça.

A alegria desperta a libertação e a cura. Libertação e cura são atestados de restauração. Quando alguém é liberto e curado, possui o atestado de que é restaurado. Só a pessoa sabe qual foi a obra de restauração promovida em sua vida. Isso porque existem coisas que não querem que mais ninguém saiba.

Há situações na sua vida que você não quer que ninguém descubra, mas que, às vezes, vêm à tona. Assim como há coisas na sua vida que não aconteceram por causa dos livramentos que Deus lhe deu. Outras vezes, você clamou para que Deus o libertasse e curasse de mazelas que afligiam a sua alma e Ele o fez e hoje você tem a convicção de que está restaurado.

Restauração é sinal de libertação e cura. Restauração é prosperidade. Toda pessoa restaurada, prosperou em alguma área, o que significa que o diabo perdeu o argumento naquela área que a sufocava.

Há pessoas que se fossem pagar um terapeuta para que fossem elucidadas todas as perguntas da alma, dificuldades que estavam perturbando a sua existência, não conseguiriam dinheiro suficiente. Mas hoje são plenamente restauradas e não têm sequer ideia de quanto vale a restauração que receberam.

Por causa de problemáticas que existem na alma, muitas pessoas se tornam amargas, difíceis e não há terapeuta que possa mudar a sua existência, a não ser Jesus, o Senhor dos senhores, o Psicoterapeuta da Igreja. Ele apagou o seu passado, reconstruiu a sua história, libertou e curou a sua vida e, por isso, hoje você pode considerar-se alguém próspero.

Os curados procuram os curados. Os santos procuram os santos. Os libertos procuram os libertos. Quem tem a vida de Deus procura pessoas que têm a vida de Deus e se preferem em honra, como está escrito na Palavra. São homogêneos de uma proposta.

A alegria é promotora de santidade e honra

A alegria é promotora de santidade e honra. O princípio da honra é que enriquece o homem. Na desonra, vem a visitação do fracasso. Toda pessoa fracassada tem por trás uma desonra. Toda pessoa que vive uma dificuldade tem por trás uma desonra. É verdade que, em algumas vezes, pode ser uma prova. Mas, na maioria das vezes, é sinal de desonra.

A desonra é uma arma satânica. O diabo sabe que se pegar um líder na desonra, nunca mais ele se recupera se não houver um restaurador para tratar a alma dele. Muitos são os que querem o êxito, mas são faltosos no princípio da honra.

Há pessoas que desejam alcançar o êxito, mas não sabem honrar as pessoas que guardam as suas costas, que as protegem. Em Provérbios 15:33, diz que o temor do Senhor é a instrução da sabedoria e a humildade precede a honra. “O temor do Senhor é a instrução da sabedoria, e precedendo a honra vai a humildade.”

Quando entendemos o que é sabedoria, instrução, humildade, descobrimos que tudo isso culmina em honra. A pessoa que honra é sábia, instruída e aprovada na humildade. Há pessoas que não sabem passar no teste da humildade, facilmente são visitadas na soberba.

Toda honra detecta sabedoria e instrução

Toda honra detecta sabedoria e instrução. A pessoa instruída sabe honrar. Quanto mais instruído você for, mais educado você se revela. As pessoas instruídas são educadas, pedem licença para sair e para entrar, sabem comportar-se em todos os lugares.

Ter instrução no coração é um princípio de honra. Quem quer ser honrado tem que aprender o princípio da honra. Há pessoas que querem ser honradas, mas não sabem honrar.

A honra é um princípio de desinteresse. As pessoas honram, porque são sábias, instruídas, humildes. Sabedoria, instrução e humildade são passos firmes, são a tríade para o sustentáculo da honra. É por isso que a Bíblia diz que o temor do Senhor é instrução, sabedoria e humildade que, juntos, precedem a honra.

Deus quer que os Seus filhos tenham sabedoria, instrução e humildade para que a honra seja a sua companheira. Assim, por onde passarem, certamente honrarão e serão honrados.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

ARMAGEDOM – A BATALHA FINAL



MENSAGEM DO MÊS 9 – COMEÇOU SETEMBRO.
Leia esta mensagem até o final com muita calma, lendo os textos bíblicos citados para que você entenda toda a mensagem. Assim como Deus falou muito a mim, ele falará a você.
Ontem à noite, numa reunião em Maricá com os irmãos da igreja que se reúnem em minha casa, Deus me entregou uma palavra que nos marcou profundamente.
O tema foi Batalha Espiritual, algo que começou no Éden, quando Deus disse que colocaria contenda entre o diabo e a mulher e a sua descendência (Gênesis 3:15). Analisamos o texto bíblico de Ezequiel 27 e 28 e fizemos uma analogia com Apocalipse 12 e Daniel 10, 11 e 12.
Entretanto, o que mais nos impactou foi a leitura associada dos textos de Apocalipse 20, que fala da Grande Batalha em Megido ou Armagedom, liderada por Gogue e Magogue, com o texto de Ezequiel 38:1-6 e 39:1-6, e o texto de Gênesis 9:18 e 10:1-6. Nestes textos, entendemos que Gogue, provavelmente um líder sobre os descendentes de Magogue, ou mesmo o nome do próprio Magogue de forma simplificada, aparecerá reunindo outros povos que virão do mar, do norte e do vale do Eufrates, dentre eles, os de Pute (filho de Cam), os de Gomer, Javã, Tubal e Meseque (filhos de Jafé), ou seja, Magogue era irmão de Gomer, de Tubal, de Javã e de Meseque, e tio de Pute.
Estamos nos referindo aos filhos de Noé. É importante salientarmos que depois do dilúvio foram os filhos de Noé quem deram origem a todos os povos da face da terra. A aliança que Deus faz com Noé, se cumpriria na geração dos seus três filhos: Sem (o primogênito), Cam (pai da Canaã que deu origem aos povos cananitas ou cananeus) e Jafé.
De Adão, com quem Deus faz a primeira aliança, até os filhos de Noé, são 12, eu disse DOZE gerações. Dos três filhos de Noé, apenas Sem, o primogênito, manteve-se fiel à aliança que Deus havia entregado ao pai.
De Sem até Abraão, são nove gerações, quando a promessa é renovada e liberada por Deus ao Patriarca, mas que se cumpriria nos filhos de Jacó (Israel). Portanto, de Abraão até as 12 tribos de Israel são mais 3 gerações, a saber: a de Isaque, de Jacó e a 12ª geração que são os 12 filhos de Jacó.
Esta é a maneira que Deus estabeleceu para determinar os ciclos de sua autoridade e governo sobre a face da terra, algo que satanás tentou usurpar no Éden. Assim como o diabo tentou impedir o Projeto de Deus ao criar o homem para que ele dominasse e sujeitasse toda a criação ao seu comando, ele tenta na descendência de Noé impedir que o ciclo de 12, eu disse DOZE gerações se completasse.
Da mesma forma, no ciclo seguinte, o diabo tenta escravizar a geração dos filhos de Jacó (Israel), levando-os para o Egito, para que eles perdessem toda a identidade da promessa e não estabelecessem a autoridade e o governo sobre o território prometido por Deus a Abraão.
Lembremo-nos que Abraão era descendente de Sem, portanto um semita. Por isso que, na Batalha Final em Megido ou Armegedom, toda a descendência dos dois filhos de Noé (Cam e Jafé) se ajuntarão para tentar impedir que o maior descendente do semita Abraão, Yeshua, estabeleça a vitória final do seu Reino, como lemos em Ezequiel 38:1-6, 39:1-6 e Apocalipse 20:7-10.
O objetivo de satanás é tentar impedir, mais uma vez, na Batalha Final, que o novo ciclo de 12, eu disse DOZE, se cumpra com a chegada da Nova Jerusalém (Apocalipse 21:9-27), que terá DOZE portas, DOZE anjos às portas, o nome das DOZE tribos de Israel nas portas, DOZE fundamentos na muralha, nos fundamentos os nomes dos DOZE apóstolos; a cidade media DOZE mil estádios e a muralha media 144 (DOZE X DOZE) côvados. Os fundamentos serão ornados com DOZE pedras preciosas e as DOZE portas são DOZE pérolas.
Ou seja, é muito DOZE junto, muita autoridade sendo estabelecida. É o governo de Deus sendo consumado, por isso, a Batalha Final será de grande porte e todas as nações descendentes de Cam e Jafé irão se levantar contra a nação descendente de Sem.
Já parou para pensar porque tem sido uma batalha você levantar DOZE e formá-los? Já parou para refletir sobre os embates que você tem que enfrentar para que o projeto de Deus seja estabelecido em sua vida como discipulador? Pense, reflita e persevere em seguir a promessa que Deus revelou a você.
Por isso e muito mais, eu sou da Visão Celular no Modelo dos DOZE e sei que satanás não gosta nem um pouco disso. Porém, persevero na certeza de que a vitória de Yeshua e seus santos é certa.
Deus o abençoe no mês de setembro (mês 9), mês do número da geração de Abraão entre Sem e as DOZE tribos de Israel. O NOVE é o número da geração da Aliança e daqueles que creem na promessa, porém, há aqueles que tentam dizer que é o número de satanás. Ele não é dono de nada. Tudo foi feito para o louvor e a glória do Pai. Que você seja um vencedor sobre todo projeto do inferno que tenta impedir a visão que Deus lhe deu para ser estabelecida em sua vida e ministério.
Levante seus 12, eu disse DOZE discípulos, para que o governo e a autoridade de Yeshua sejam estabelecidos em seu ministério, assim, como foi com os apóstolos de Jesus quando completaram a 12ª vaga aberta pelo suicídio de Judas, para que fossem revestidos do alto de poder, ou seja, do enchimento do Espírito Santo, o que aconteceu em seguida (Atos 1:15-26 e 2:1-4).
Que entremos no ano profético de 2012, eu disse dois mil e DOZE, certos de que Deus estabelecerá seu governo e sua autoridade sobre a terra através de nós, sua igreja.
Shalom Adonai!
Apóstolo Walter Cristie

terça-feira, 30 de agosto de 2011

O espírito santo transformador


“Estando em Betânia… veio uma mulher trazendo um vaso de alabastro com preciosismo perfume de nardo puro (bastante caro e valioso); e, quebrando o alabastro, derramou o balsamo sobre a cabeça de Jesus.” Marcos 14:3


Muito freqüentemente, as pessoas têm medo de se quebrantar. Mas, se seu homem exterior for quebrantado, coisas poderosas  dentro de você poderão surgir. O perfume do Espírito Santo esta dentro de você, mas o vaso de alabastro, que representa a carne, tem de ser quebrado para que a doce fragrância seja liberada. A carne e naturalmente orgulhosa e insubmissa.
Para liberar o poder do Espírito Santo que habita em seu coração, você deve permitir que Deus faca com você conforme Ele deseja, sabendo que tudo na vida se transforma.
Se você quer ter estabilidade em sua vida, deve se lembrar de que a vida e um processo continuam e que tudo, inclusive você, esta em permanente mudança. Você deve esperar em Deus, o único que e “o mesmo ontem, hoje e para sempre”. (Hb 13:8)
 Por isso querido (a), PERMITA QUE DEUS O TRANSFORME.
Deus te abençoe!



terça-feira, 16 de agosto de 2011

O TEMPO DE DEUS


"Nossas orações, podem não ser respondidas

 exatamente como desejamos.Deus não

 prometeu conceder Suas bênçãos através dos

 canais que temos assinalado. Deus é sábio

 demais para errar e cuidadoso demais com o

 nosso bem para permitir-nos escolher por nós

 mesmos."

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

PAI DE TODO JEITO



Tem pai que ama,
Tem pai que esquece do amor.
Tem pai que adota,
Tem pai que abandona.
Tem pai que não sabe que é pai,
Tem filho que não sabe do pai.
Tem pai ...
Tem pai que dá amor,
Tem pai que dá presente.
Tem pai por amor,
Tem pai por acaso.
Tem pai que se preocupa com os problemas do filho,
Tem pai que não sabe dos problemas do filho...
Tem pai ...
Tem pai que ensina,
Tem pai que não tem tempo.
Tem pai que sofre com o sofrimento do filho,
Tem pai que deixa o filho esquecido.
Tem pai de todo jeito.
Tem pai que encaminha o filho,
Tem pai que o deixa no caminho.
Tem pai que assume,
Tem pai que rejeita.
Tem pai que acaricia,
Tem pai que não sabe onde está o filho 
que precisa de carinho.
Tem pai que afaga,
Tem pai que só pensa em negócios.
Tem...
Tem pai de todo jeito.
E você???
Que tipo de pai você é?
Eu quero um pai,
apenas um pai 
que esteja consciente do amor
que tem para dividir...
Eu quero um pai,
apenas um pai 
que seja AMIGO!
A todos os Pais,
um carinhoso abraço!
Deus Pai os abençoe!

(autor:
Ari Antonio Angelin)



quarta-feira, 27 de julho de 2011

Talit e Kipa

 TALIT
No texto que se encontra no livro de (Números 15:38-40). Este é o mandamento que todo judeu cumpri ao colocá-lo, ou seja, fazer uso do talit (manto ou xale de oração). 

É chamado de manto de oração devido à sua particularidade de conceder  a pessoa que o está usando, "certo isolamento" daquilo que pode vir a distraí-lo quando se está orando ao Senhor. Também chamado e conhecido como barraca ou ainda, tenda. 

Quando Yeshua (Jesus) cita o texto de (Mateus 6:6), que diz: "Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará". A palavra grega usada neste texto é tameion (aposento), que vem da palavra heder, referindo-se ao Talit como um quarto de oração, dando assim a idéia de um lugar único separado, que cabe apenas uma pessoa,  para o exercício da oração.

Quando um judeu que tem entendimento destas coisas, olha para alguém vestido com o talit, imediatamente recorda de pelos menos três princípios judaicos, a saber: 

1 - A Lei de Deus dada a seu servo Moisés.

2 - Que ele sendo um conhecedor das escrituras sagradas, é responsável em obedecer esta Lei, que é o maior bem precioso que ele pode adquirir.

3 - Também que ele foi chamado entre todos os outros povos, raças, nações e etnias para ser separado e santo. 

As franjas têm um significado ainda muito mais profundo e simbólico que está relacionado aos números que são: oito tranças e cinco nós, que somados dão um total de treze. O número oito nos fala de reinício (iniciar novamente, tentar novamente). O número cinco nos fala dos cinco primeiros livros da bíblia, a Torah, e ainda fala dos cinco ministérios que a igreja precisa entender e considerar e praticar. Treze fala em Coríntios, do maior dom que o homem pode ter em sua vida que é o amor. 

Deus que é Amor e nos ama gostaria que nós (seres humanos) começássemos sempre os nossos dias sempre com o seu Amor pela sua palavra e ensinamentos escritos em sua Torah, praticando os cinco ministérios contidos nela. Sabendo que sempre haverá um recomeço para aquele que ama o Senhor e que procura praticar os seus mandamentos. A palavra "Tzit Tzit" (franja) tem em sua guematria o número seiscentos (600), somados com treze(13), (oito+cinco). Forma o número 613, que é exatamente o número de Leis contido na Tanach (Todo o Primeiro testamento).

O Talit é uma "Tenda Portátil", que simboliza  "cobrir" , no sentido de estar no esconderijo do Altíssimo.

KIPA
Originado da raiz da palavra Kippur, que entre outro sentido significa  cobertura. 
Sendo uma lembrança de que o seu usuário tem uma estatura e não pode acrescentar nada a ela e que a partir desta estatura existe um Deus muito maior que ele a quem este prestará contas. 

Não se trata de um chapeuzinho apenas, como alguns costumam chamar, mas algo relacionado a Deus e que tem em seu objetivo a lembrança do tamanho de Deus em relação ao homem. Aquele que cobre, direciona, governa e está acima de tudo e de todos, e que a essência da escritura é de humildade, (Levítico  8:9); (Levítico 16:4). 

É interessante notar que todo o símbolo utilizado pelos judeus é para que este se  lembre de seu compromisso com o Eterno Deus e que têm o sentido de trazer à sua memória (memória do homem), a reverência e a lembrança do Eterno.  (Lamentações 3:21)

Ao cobrir a cabeça, traz-se a memória de quem o usa que todo o seu ser, toda a sua vida deve estar debaixo da cobertura do Eterno.

O princípio do uso do kipa, está relacionado ao Sacerdote que assistia diante do Senhor não podia estar com a cabeça descoberta no tabernáculo.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Três Graves Problemas de Lázaro



Três Graves Problemas de Lázaro:
Mãos, Pés e Rosto atados.
João 11

Existe um ditado popular que diz “de pés e mãos atados”, ou seja, esta imobilizado, impossibilitado de resolver o problema, de sair do lugar. Lázaro, morto, foi enfaixado e após ser ressurreto por Jesus lhe foi tirado às faixas para que ficasse livre.

Usando como pretexto a imobilidade pós morte de lázaro, gostaria de meditar em alguns crentes que, por algum motivo, estão enfaixados, imobilizados, com os pés, mãos e cabeça enfaixada.

Que acontece quando as mãos estão atadas?
Mãos atadas não podem abençoar
Mãos atadas não podem contribuir
Mãos atadas não ajudam na Igreja: mutirão, ornamentação, ajuda na cantina, distribuição de folhetos.

Glória a Deus que, como Lázaro, nossas mãos foram libertas por Jesus e, hoje, podemos contribuir financeiramente, podemos participar da obra, podemos impor as mãos sobre os enfermos e vê-los curados e podemos levantar nossas mãos em louvor e adoração ao Senhor. Suas mãos estão livres!!! (Marcos 16.15-18)

Que acontece quando os pés estão atados?
Pés atados não podem ir para a Casa de Deus
Pés atados não saem para evangelizar
Pés atados não visitam os irmãos

Bendito seja o senhor que, como Lázaro, tornou nossos pés livres. Temos alegria para ir à Casa do Senhor com chuva, com sol, com frio, com calor. Podemos atender a convocação para evangelizar, consolidar e visitar os irmãos. Seus pés são livres!!!

Que acontece quando o rosto está envolto no lenço?
Visão perdida.
Audição perdida, Is 55.3.
Olfato perdido. Não se distingue mais o certo do errado.
Boca fechada. Não se pode mais:
1. Adorar
2. Cantar
3. Testificar das bênçãos
4. Testificar de Cristo

Mas assim como fez com Lázaro, o Senhor Jesus tira nossas faixas espirituais e nos torna livres para abençoar, para evangelizar, para adorar (Atos 16.22-26), louvar, orar, ouvir os irmãos e ao Senhor (Is 55.3), ver as bênçãos do Senhor Deus e olhar firmemente para Jesus.
Você é LIVRE EM JESUS!!!


segunda-feira, 4 de julho de 2011

Aniversário da Igreja Vida Plena

Ministério “Hookers for Jesus” resgata prostitutas em Las Vegas


Conheça Annie Lobert, ex-prostituta dedicada a uma única missão: salvar as piranhas de Las Vegas.

Lobert e sua missão de fé, que ela batizou de “Hookers for Jesus” [Piranhas de Jesus, em tradução livre], serão o tema de “Hookers: Saved on strip“, documentário em três partes. Esse programa especial do canal Investigation Discovery estreia dia 8 de dezembro, nos EUA.

“Toda vez que eu era presa e os policiais me chamavam de ‘piranha’, aquilo realmente me ofendia. Um dia estava pensando que, se queria chegar nessas mulheres, entrar em cassinos e dizer: “Meu nome é Annie. Eu posso ajudá-la a mudar sua vida”, seria uma coisa estranha. Então pensei no nome “Piranhas de Jesus”. Acredito em Deus, além disso fui uma prostituta e agora quero ‘pescar’ essas piranhas”, disse Lobert ao The New York Post.

As câmeras de TV seguem Lobert enquanto ela tenta ensinar a ex-garotas de programa como mudar de vida. No episódio de estreia, a ênfase é a história de Regina. Ela vem de uma família de classe média de Nova Jersey e caiu na prostituição quando estava na Marinha (onde conheceu seu cafetão).

Annie Lobert, 43, é natural do Minnesota. Ela trabalhou como prostituta em Las Vegas por mais de 10 anos. Só abandonou essa vida depois de quase morrer de overdose e de sofrer repetidamente abusos físicos de cafetões violentos.

Ela começou o “Piranhas de Jesus” em 2006. Posteriormente, iniciou a parceria com a Igreja do Sul, de Las Vegas. Foi o seu pastor, Benny Perez, que ajudou Lobert a montar a “Casa do Destino” – um abrigo para ex-prostitutas que as auxilia a recomeçar a vida (arranjando emprego, moradia etc.)

“As outras igrejas não receberam as meninas como eu gostaria que elas fossem recebidas. Mas foi quando viemos para esta igreja que realmente eles ajudaram a mudar a vida das meninas”, diz Lobert.

“Depois que essas mulheres largam seus cafetões, acabam ficando sem casa, sem roupas, sem jóias, sem dinheiro e sem carro. Antes eu as levava para meu pequeno rancho ou as colocava em hotéis. Então Benny disse: “Gostaria que tivéssemos uma casa para estas meninas?”

“Nós a chamamos de Destiny House [Casa do Destino]. O nome surgiu porque eu tive um aborto espontâneo e nome da criança seria Destiny.”

A história de Lobert, que inclui a relação com seu marido, Oz Fox – guitarrista da banda de metal cristão Stryper – imediatamente pareceu interessante para um programa, diz Henry Schleiff, presidente do Investigation Discovery, parte da rede Discovery Channel.

“Certamente é algo que se enquadra na nossa ênfase: o conceito de que uma pessoa pode fazer a diferença. Apreciamos histórias fascinantes, e vemos Annie como uma mulher que viveu essa vida… mas agora está tentando salvar outras dessa indústria crescente, violenta e perigosa. Todo ano cerca de 100.000 mulheres são compradas e vendidas nos Estados Unidos contra a sua vontade. Essa minissérie colabora com nosso desejo de lançar uma luz sobre essa questão séria. Faremos isso de uma maneira divertida mas que, ao mesmo tempo, vai gerar o debate “, finaliza Schleiff.

Retirado de 100porcentojesus.wordpress.com